Parceria com Pontos MIS traz oficinas culturais gratuitas para Cotia

Por meio de uma parceria com o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), a Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, a população poderá acompanhar a atividade cultural “Prosa de Tripé | Tarikh Al-Brasil”, no canal do Youtube do Pontos MIS, e da oficina “Como preparar seu projeto audiovisual para o edital de fomento – PROAC”, para a oficina é preciso se inscrever [veja links abaixo].

“Prosa de Tripé” é uma atividade complementar às exposições de fotografia que serão realizadas pelo programa do MIS de difusão cultural no interior e litoral paulista. Mensalmente, o Pontos MIS apresenta uma conversa ao vivo pelo Youtube Museu sobre uma das exposições em cartaz. Cada conversa tem uma tríade de convidados, sendo eles representantes do olhar do artista-fotógrafo, do gestor da cidade e do especialista da área como mediador.

Essa prosa apresenta e debate com o público o processo de criação e a trajetória do artista, as adaptações museográficas da itinerância da exposição, a montagem local e todos os bastidores e curiosidades das exposições de fotografia do Pontos MIS que circulam pelo estado de São Paulo. Participam da conversa o fotógrafo Marcelo Schellini, o gestor do Pontos MIS de Barueri Diogo Bueno e a fotógrafa e pesquisadora Natália Tonda na mediação.

Já a oficina “Como preparar seu projeto audiovisual para o edital de fomento – PROAC”, com Giuliana Monteiro, será ao vivo, nos dias 18, 19 e 20/05, das 19h às 21h, via zoom – o link das aulas será enviado aos inscritos confirmados. A oficina busca desmistificar as etapas complexas dos editais audiovisuais nacionais, em particular o Proac Expresso 2022, que está com as inscrições abertas [veja o link abaixo].

A oficina é destinada para pessoas com idade a partir de 17 anos, físicas ou jurídicas, que tenham projetos audiovisuais em desenvolvimento e que desejam inscrevê-los no próximo ciclo de editais de fomento estaduais.

Serviço

Atividade Complementar: “Prosa de Tripé | Tarikh Al-Brasil”

Data: 19 de maio, às 18h
Transmissão: via YouTube do Pontos MIS
Livre
Acessibilidade
Gratuito

Oficina: “Como preparar seu projeto audiovisual para o edital de fomento – PROAC”

Datas: 18, 19 e 20 de maio, das 19h às 21h
Inscrições: no link
Público: pessoas físicas e jurídicas que tenham projetos audiovisuais em desenvolvimento
Ao vivo via zoom
Gratuito

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?