Mês da Mulher em Cotia: inscrições abertas para oficina ‘Do mato para prato – Elas são as PANC’s’

Dentro da Programação do mês das mulheres, no dia 19/03, às 9h, a Prefeitura de Cotia, por meio de suas Secretarias dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e do Verde Meio e Ambiente, iniciará o Projeto de Estudos das PANC’s (Plantas Alimentícias não Convencionais) “Do Mato para o Prato – Elas são as PANC’s”. A oficina será presencial, em cinco encontros, no Viveiro Municipal Parque Curipira, no Parque Dom Henrique. Para participar é preciso se inscrever no formulário oficial.

As PANC’s são plantas com potencial alimentício e que, geralmente, se desenvolvem espontaneamente em meio a outras plantas ou verduras. São consumidas apenas em algumas regiões do Brasil, por falta de conhecimento das pessoas que acham que elas são mato ou erva daninha. Entre as PANC’s está a Taioba, Ora-pro-nobis, entre outras, ricas em nutrientes.

Durante a oficina ‘Do mato para o prato’, os participantes aprenderão a identificar estas espécies e vão saber mais sobre a riqueza nutritiva das PANC’s.

Serviço

Oficina “Do mato para o prato – Elas são as PANC’s” (Plantas Alimentícias não Convencionais)

Datas: 19 de março, 09 e 30 de abril, 07 e 21 de maio – sempre aos sábados – das 9h às 11h
Incrições: pelo formulário, também pelos telefones (11) 4934-5265 e (11) 93937-1333 ou pelo e-mail [email protected] – informar nome completo, endereço e telefone para contato
Local: Viveiro Municipal Parque Curupira – Av. Benedito Isaac Pires, 1.105, Parque Dom Henrique
Vagas limitadas

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?