Dia 24 tem apresentação do documentário “Fogueira e a Congada” em Cotia

Está marcada para a próxima segunda-feira (24), às 19h, a estreia do documentário “Fogueira e a Congada” que conta a história de um dos mais antigos integrantes da Congada de São Benedito de Cotia, o Domingos Faustino dos Santos, conhecido como “Seu Fogueira”. O documentário será transmitido pelo canal oficial do Youtube da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia (https://www.youtube.com/c/CulturaCotia).

O projeto está entre as iniciativas culturais contempladas por recursos da Lei Federal Aldir Blanc distribuídos por editais lançados pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. O documentário foi idealizado, desenvolvido e narrado pelo cantor e compositor Jonathan Sena com o objetivo de reviver e eternizar a cultura da Congada.

Jonathan é neto do Seu Fogueira. Morou com os avós até os oito anos de idade e tem muitas lembranças daquela época. “Na minha infância morei com os meus avós até os oito anos de idade, minha atual casa é perto desta casa. Lá [casa dos avós] sempre foi o meu segundo lar”, lembrou Jonathan Sena. “Acredito que esse documentário irá despertar olhos para a cultura da Congada de Cotia, despertar novas pessoas a ingressarem na Congada, trazendo uma nova geração para essa cultura e ver mais de perto a vida de um componente do grupo”, completou.

Serviço

Documentário Fogueira e a Congada
Data: 24 de janeiro, 19h
Transmissão: via YouTube.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?