A seleção brasileira perdeu para o Comitê Olímpico Russo (ROC) por 3 sets a 1, de vira, na semifinal do vôlei de quadra masculino dos Jogos Olímpicos nesta quinta-feira (5), na Arena Ariake. Agora, o Brasil segue para a disputa do bronze.
Com parciais de 18/25, 26/24 e 25/23, o Brasil teve um dos melhores inícios de jogo dessa temporada, mas não aguentou a reação dos russos. Eles levaram o segundo set, empatando o jogo, e o terceiro veio com facilidade.
O destaque da partida foi Maxim Mikhaylov, que marcou 22 pontos pelo ROC. No Time Brasil, o maior pontuador foi Leal, com 18 – seu melhor nos Jogos de Tóquio.
“Acho que eles cresceram muito no jogo depois do terceiro set e dificultou nosso jogo. A gente tentou jogar no quarto set, eles jogaram muito bem, praticamente não erraram. Então nesse momento importante, não conseguimos rodar a bola, não conseguimos manter o nível de jogo alto”, opinou Leal após a partida.
É a primeira vez que o Brasil não disputa uma final de vôlei masculino em quatro edições dos Jogos. A equipe foi ouro em Atenas-2004, prata em Pequim-2008 e Londres-2012, e ouro no Rio-2016 novamente.
O adversário na disputa do bronze é a Argentina, que perdeu a semifinal contra França. Eles se enfrentam pelo 3º lugar no próximo sábado (7), à 1h30 (de Brasília).