Na madrugada do último domingo (25), s Guarda Civil Municipal de Carapicuíba e a Força-Tarefa do Governo do Estado interromperam uma festa clandestina que acontecia na avenida Deputado Emílio Carlos, na Vila Santa Terezinha.
Estavam no estabelecimento 150 pessoas, a maioria sem máscara e desrespeitando o distanciamento social previsto em decreto estadual. O local foi interditado e a ocorrência registrada no 1º Distrito Policial da cidade. Todas as pessoas encontradas no local foram qualificadas e liberadas para evitar aglomeração. A Secretaria de Saúde de Carapicuíba se disponibilizou a realizar testes de COVID-19 nos frequentadores que aceitaram – todos resultaram negativo.
A GCM teve o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) e do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope) para auxiliar o comitê de blitz e reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia, que atua principalmente contra festas clandestinas e aglomerações.
Vale destacar que desde o início da pandemia, a Prefeitura de Carapicuíba vem realizando ações de fiscalização na cidade e orientando as pessoas para que fiquem em casa, evitem aglomerações, saiam somente quando necessário e usem álcool em gel e máscara.