Zebras, onças, avestruzes, girafas, o grande rei leão e 125 espécies de aves são algumas das atrações do santuário da Animália, que dividem o espaço de 350 mil metros quadrados com um parque de diversões indoor e um amplo espaço de lazer em meio ao verde da região. O Animália Park foi idealizado pelo empreendedor Anael Fahel, proprietário também de espaços como Cidade da Criança e Aquário de São Paulo.
Um dos focos do discurso do Anael durante o evento foi a geração de emprego. “Vamos gerar cerca de 1.500 empregos diretos e 5.000 indiretos nos próximos três anos”, afirmou.
Ainda, garantiu que a maioria dos colaboradores é de Cotia e isso foi definido para que pudessem trabalhar perto de casa e terem mais qualidade de vida.
A preocupação com o meio ambiente da região fez com que a implantação do Animália Park se responsabilizasse pela recuperação de 90 mil metros quadrados de área e pelo monitoramento da fauna silvestre.
Falando em animais, vale ressaltar que, segundo Anael, a maioria dos animais do Santuário foi resgatado, ou seja, os bichos não estão aptos para retornarem à natureza.
Anael Fahel começou a sua carreira vendendo passeios escolares em um orelhão, já que não tinha dinheiro para ter um espaço com telefone. Ele tinha três minutos, o tempo que durava uma ficha, para vender os pacotes. Após anos economizando dinheiro, abriu um planetário em São Paulo.
Valor: R$180,00 o ingresso
Estacionamento: R$50,00
Estrada do Furquim / Acesso pelo Km 39 da Raposo