Muito mais do que uma música envolvente que encanta gerações, o jazz pode ser percebido como um movimento musical, com uma grande carga histórica e emocional.
Originado em meados dos anos 1900, o gênero teve grande influência das chamadas work song, em que povos escravizados externalizavam suas dores por meio de canções.
O aclamado som surgiu em Nova Orleans, Estados Unidos, como uma das muitas formas de resistência. Mesmo diante de todos os desafios, grandes nomes como Nina Simone, Billie Holiday e Louis Armstrong, com suas vozes e letras potentes, se consagraram no meio.
Em homenagem às personalidades que estiveram à frente de seu tempo e ressignificaram o jazz, o Shopping Center 3, localizado na região central de São Paulo, recebe a exposição interativa The Jazz Club, da artista plástica Fe Motta.
A mostra conta a trajetória de um dos ritmos mais conhecidos e influentes do mundo, marcado por experimentações, misturas sonoras e improvisações que geraram diversas vertentes, entre elas, o “free jazz”, cheio mensagens de resistência, liberdade e política em seu discurso de forma mais aberta e assertiva.
Localizada no piso Augusta, a mostra instagramável e gratuita está disponível até o dia 29 de maio, no mesmo horário de funcionamento do empreendimento.
Serviço
Exposição “The Jazz Club”
Período: Até 29 de maio
Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 14h às 20h
Local: Piso Augusta do Shopping Center 3 – Avenida Paulista, nº 2064 – São Paulo (SP)
Informações: (11) 3285-2458 ou através do site.