#BBB22: há cabelo que resista à casa mais vigiada do Brasil? Especialista responde

Todos os anos, quando começa uma nova edição do Big Brother Brasil, os olhos se voltam para dentro da casa mais vigiada do país. Chegam novos participantes e nascem muitas tendências de moda e estilo.

Entre tantos assuntos, um dos destaques desta edição é a diversidade de procedimentos capilares realizados pelos participantes antes do confinamento e que vão sendo trazidos à tona nas primeiras semanas de programa. A cantora sertaneja Naiara Azevedo confessou que usa alongamento. A influencer Jade Picon deixou para trás as madeixas platinadas e escureceu o cabelo. As sisters Maria e Natália Deodato entraram no programa com tranças, mas rapidamente mudaram o visual.

Será que mexer demais no cabelo é saudável para os fios? A cirurgiã plástica Patricia Marques, especialista em tratamentos reparadores de cabeça e pescoço, alerta que alguns hábitos podem ser prejudiciais para o couro cabeludo e podem provocar queda de cabelo precocemente e desgastar os fios, que ficam opacos e muito quebradiços. “Usar sempre o cabelo preso com coques e rabos de cavalo muito apertados, trocar de cor frequente, principalmente quando o processo exige a descoloração total dos fios, o uso de apliques e alongamentos, assim como uso regular de chapinhas e secadores também diminui a qualidade do fio,” explica. Além disso, assim como todo o corpo, o cabelo também envelhece com o passar do tempo, mas o nível de desgaste vai variar de acordo com fatores externos. 

A boa notícia é que é possível devolver a vitalidade dos fios e estimular o crescimento independentemente do que tenha provocado o desgaste ou a queda do cabelo. Atualmente existe uma série de tratamentos que podem ajudar nessa recuperação. 

O primeiro passo é avaliar como está o processo vitamínico e hormonal. “Receitamos complementação nesses dois aspectos, por meio de pílulas e dependendo do caso, podemos fazer injeções de vitaminas e medicamentos específicos no couro cabeludo.” Conhecida como mesoterapia capilar, o procedimento estimula o crescimento e produção de queratina mais rapidamente. 

“Existe ainda a opção do laser capilar, que amplia o fluxo de sangue nos vasos da cabeça, aumentando a oxigenação e por consequência a saúde da região, gerando fios novos, mais grossos e resistentes”, acrescenta.

Vale ressaltar que hoje em dia existem muitas alternativas para recuperar a saúde dos fios e o crescimento do cabelo, desde que sejam feitas com especialista experiente e capacitado. “Além disso, quanto mais cedo for procurado um profissional, mais rápido e eficaz é o tratamento”, finaliza a especialista.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?