10 lugares para curtir a primavera paulista

A primavera chegou e nada melhor do que curtir as temperaturas mais quentes e ao ar livre! São Paulo oferece várias opções coloridas, cheias de natureza e ar puro para curtir o final de semana, seja acompanhado ou sozinho!

A seguir, a lista com os dez melhores lugares na capital e arredores para aproveitar a primavera.

Beco do Batman

A estação mais colorida do ano combina com o beco mais colorido da cidade, não? O Beco do Batman é um dos principais pontos turísticos dos jovens paulistas. Localizado na Vila Madalena, a travesse leva esse nome por ter recebido um grafite do personagem da DC Comics há muitos anos. Hoje, apresenta diversos trabalhos diferentes, incluindo de artistas famosos. Aos finais de semana, uma feirinha de artesanato toma conta da rua.

Serviço

Beco do Batman
R. Medeiros de Albuquerque, 82-154 – Jardim das Bandeiras, São Paulo
Aberto 24h

Pinacoteca – Parque Luz

Considerado um dos museus mais antigos de São Paulo, a Pinacoteca foi fundada em 1905. Hoje, possui cerca de nove mil peças em seu acervo fixo, do período colonial brasileiro até a contemporaneidade. Exposições temporárias também dominam o prédio durante o ano todo. Junto à Pina encontra-se o Parque da Luz, datado de 1825, onde o visitante encontra diversas árvores nativas, um belo espelho d’água e uma gruta com cascata – visita ideal para esses dias quentes que virão.

Serviço

Pinacoteca Parque Luz
Praça da Luz, s/n – Bom Retiro, São Paulo
De terça a domingo, das 09h às 18h

Parque do Ibirapuera

O maior parque de São Paulo é também um dos maiores pontos turísticos da cidade. São metros e metros de área verde, diferentes jardins, espaços fitness e a vida arrasadora dos arranha-céus paulistas. O parque é gratuito, de fácil acesso e ainda possui museus, exposições, food trucks de comidas típicas e muito ar fresco.

Serviço

Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo
De segunda à segunda, das 05h às 00h

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um respiro de paz e sossego em meio à agitada zona sul paulistana. O contato com a natureza se destaca, mas no Jardim também é possível conferir o Museu Botânico, jardins de vários tipos, áreas abertas para piqueniques e pistas de caminhada.

Serviço

Jardim Botânico
Av. Miguel Estéfno, 3031 – Vila Água Funda, São Paulo
De terça a domingo, das 09h às 17h,

Parque do Carmo

Localizado na Zona Leste da capital paulista, o Parque do Carmo é famoso por sua típica Festa das Cerejeiras, que acontece quando as árvores florescem e deixam o verde em segundo plano para o rosa brilhar – mas só durante a primavera, viu?

Serviço

Parque do Carmo
Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera, São Paulo
De segunda à segunda, das 05h30 às 20h.

Feira de Antiguidades da Benedito Calixto

Aos finais de semana, a Feira da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, abraça artistas e designers de todo o espaço, contando com cerca de 300 expositores vendendo artigos de decoração, antiguidades, móveis rústicos e muito mais. Em volta da praça, lojas modernas também compõe o ambiente.

Serviço

Feira Benedito Calixto
Praça Benedito Calixto, s/n – Pinheiros, São Paulo
Aos finais de semana

Feira da Praça da República

Para matar dois coelhos em uma cajadada só: a Feira da Praça da República fica no coração da cidade de São Paulo e traz artes, antiguidades, comida boa e típica, um ótimo passeio a céu aberto para quem também quer conhecer o clássico ‘centro velho’ de SP. As opções de cozinha vão da nordestina, até japonesa e chinesa, além de opções vegetarianas.

Serviço

Feira da Praça da República
Praça da República – República, São Paulo
Aos finais de semana

Calçadão Urbanoide

Localizado entre duas das ruas mais famosas de São Paulo, a Augusta e a Frei Caneca, o Urbanoide apresenta várias food trucks com uma série de opções interessantes: pratos internacionais, lanches, petiscos, comidas veganas e drinks diferenciados.

Serviço

Calçadão Urbanoide
 R. Augusta, 1291 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo
De quinta a domingo, das 12h às 22h.

Feira de Flores do CEAGESP

A Feira de Flores já é marca registrada da primavera no CEAGESP, um dos maiores centros de distribuição de frutas e verduras do país. A Feira acontece no pavilhão MLP e reúne cerca de 1.100 produtores de flores, plantas, grama e mudas todos os dias, além de uma área especial para artesanato.

Serviço

Feira de Flores
 R. Aroaba, 273 – Vila Leopoldina
Aberto 24h – mas a feira é mais especial e movimentada durante a madrugada!

Feira de Artesanato de Embu das Artes

Como seu próprio nome já fiz, Embu das Artes é uma cidade naturalmente artística. Seu centro exala o que a cidade tem a oferecer de melhor dos seus artesãos, desde quadros, esculturas, roupas e acessórios até docinhos e sorvetes refrescantes. Em volta da feira também existem vários restaurantes de ótima comida, ideais para almoçar depois do passeio.

Serviço

Feira de Artesanato
Centro Histórico de Embu das Artes: Largo 21 de Abril, s/n – Centro, Embu
Aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?