Vocês já repararam que, cada vez mais, as estações estão se misturando? Tem certos dias que amanhece aquele frio, mas chegando próximo do meio dia o calor já aqueceu até a sua alma! Com a moda não poderia ser diferente. Assim como a fronteira simbólica entre as estações do ano está desaparecendo, é cada vez mais comum ver as influências na moda sendo mescladas também. Os tons do verão na paleta de cores do inverno estão cada vez mais misturados.

Os anos 80 e 90 retornaram triunfantes trazendo o visual extravagante para o seu dia a dia. Tanto a influência retrô quanto a moda esportiva e urbana voltaram reformuladas, se mantendo em alta nesta estação. A forte influência do streetwear com a popularização das pochetes, assim como as estampas xadrez e peças jeans oversized ou com lavagens desgastadas, também voltaram com tudo.

As blusas de cetim e seda, soltas e com decotes suaves compõem o look de inverno junto com as jaquetas e capas que assumem um visual vintage. Os cortes ousados também fazem toda a diferença nas roupas.

Transparências, camadas de rendas, laços imensos e blusas com babados na parte de baixo voltaram com tudo neste inverno que se inicia. Já os pelos e plumas ressurgiram em punhos, golas e barras de jaquetas e calças.

Se o assunto é estampa, a animal print invadiu de vez as vitrines. As onças, zebras e cobras repaginadas tomaram conta do cenário, sozinhas ou misturadas entre si.

Os looks de uma cor só também voltaram com tudo. As cores têm tonalidade forte e trazem uma sensação de luxo. Os tons fortes de pedras preciosas garantem extravagância, e os tons vibrantes como o vermelho e o hot pink se sobressaem em meio às cores neutras, sempre presentes nos dias frios. O neon permanece na dianteira da moda e compõe um look ainda mais efervescente e o psicodélico.

Para os pés, tênis robustos, peças para quem gosta de fazer trilha e botas com plataforma já tomaram conta das calçadas mais fashion da cidade. Saltos geométricos, assim como botas nas cores brancas e vermelhas, voltaram para tornar a estação fria mais colorida.

Bom, agora que você já está por dentro do que está na moda neste inverno, veja abaixo algumas dicas que farão a diferença no seu look.

Androginia. Para conseguir esse visual, use roupas folgadas como ternos grandes, jaquetas jeans e camisas masculinas, mas fique à vontade para introduzir tons fortes na mistura do seu look.

Vestidos e saias usados com calças. Por mais esquisito que pareça, esse estilo é puro glamour. Remodele sua roupa vestindo uma saia plissada sobre calças de pernas retas na mesma cor. 
Macacão com vários bolsos. Em jeans, sarja, liso ou floral, casual ou elegante, ajuste-o com um cinto largo com fivela grande e calce um par de sapatos de salto alto para criar um look despojado, mas atraente.
Gola alta em neon. Ideal para quem gosta de colocar um toque moderno em uma peça clássica. Use-a com cores escuras para destacar o flúor ou com cores contrastantes como azuis e vermelhos.
Colares de correntes largas. Nesta estação os colares surgem ousados, em grandes elos de correntes prateadas, douradas ou em bronze, proporcionando rebeldia até àqueles looks mais comportados.
Óculos com armação e lentes quadradas. Grandes ou pequenos, são múltiplas as opções. Se optar por um estilo mais clássico, use um par preto com lentes escuras ou então com armação e lentes em tons pastel.
Tiaras. Sejam elas de cetim, cravejadas de pedras ou de veludo, estas peças clássicas dos anos 80 voltaram para fazer a sua cabeça. Faça chuva ou faça sol, aqueça os motores, seja criativa e abuse das cores neste inverno. O tempo pode até ser feio, mas você, nunca!
Celso Finkler é publicitário e pós graduado em psicobiofísica.
celsoflinker@hotmail.com

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1