Litoral Norte: os melhores passeios entre Caraguatatuba e Ubatuba

O Litoral Norte é uma ótima escapatória do caos da cidade de São Paulo. Há cerca de 5 horas de viagem de carro, ele esconde belíssimas praias, cachoeiras, atrações turísticas e muito mais. Ideal para ir com a família, amigos ou até mesmo sozinho.

A seguir, confira nossas indicações de praias para visitar entre Caraguatatuba e Ubatuba – você pode se hospedar em uma delas e fazer uma das cidades e fazer uma bate-volta até as praias ou seguir na estrada com paradas de pit-stop!

Em Caraguatatuba, as praias da Cocanha, Mococa, Martim de Sá e Massaguaçu merecem destaque, além de Tabatinga, onde é possível praticar atividades como caiaque e stand-up paddle.

Acessível em um passeio de barco, a Ilha do Tamanduá é a maior da cidade. Com natureza preservada, oferece praias bem menos movimentadas, com um mar de águas cristalinas.

Vista da água e da ilha do Tamanduá em Caraguatatuba, São Paulo

Um dos núcleos do Parque Estadual Serra do Mar fica em Caraguatatuba, com exuberantes trechos remanescentes de Mata Atlântica. Ali é possível se aventurar em trilhas que culminam em mirantes naturais, rios e cachoeiras. Entre as mais famosas está a Cachoeira da Pedra Redonda, localizada no final da Trilha do Poção.

Já Ubatuba conta com incríveis 102 praias em quase 100 km de costa. Cercadas pelo verde da Mata Atlântica e por um mar que vai do turquesa ao esmeralda, elas variam das mais badaladas às praticamente desertas, acessadas apenas através de trilhas ou passeios de barco. É até difícil escolher as praias mais bonitas, mas vale colocar no roteiro a do Félix, a de Itamambuco, a do Lázaro e a das Galhetas, que fica pertinho de Tabatinga.

Os passeios de escuna ou lancha levam às ilhas da região, como a Ilha das Couves, a Ilha do Prumirim e a Ilha Anchieta, onde, além das praias, é possível conhecer as ruínas do presídio que existia ali. Para além do mar, vale conhecer as cachoeiras próximas às praias ou então o centro de Ubatuba, onde há bons restaurantes e casarões do século XIX. Outras atrações incluem uma das sedes do Projeto TAMAR e o Aquário de Ubatuba.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?