[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row” make_fullwidth=”on” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”justified” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Falamos muito sobre sustentabilidade, mas continuamos contribuindo para que a natureza se desintegre, por meio de ações como o descarte indevido de resíduos, utilização incorreta dos recursos naturais, entre outras práticas que que ocasionam problemas de escassez de água, inundações, extinção de animais e a nossa auto destruição por conta de condutas sem ética e individualistas que ameaçam a nossa biosfera.
Devemos utilizar os recursos naturais com mais parcimônia e inteligência para que eles não cessem e também para que possam atender às necessidades de gerações futuras. Dessa forma, a sustentabilidade passa a ser responsabilidade essencial das empresas, visto que elas são os agentes propulsores para o desenvolvimento de pessoas, sistemas e têm o papel principal de promover o crescimento econômico e social.
Os clientes, ou seja, cada um de nós, estão cada vez mais antenados e cobram das empresas ações sustentáveis e buscam adquirir produtos e serviços de empresas que praticam a sustentabilidade empresarial. É um mito dizer que custa caro adotar práticas sustentáveis e que são destinadas somente para grandes empresas, porque elas agregam vantagens competitivas, reduzem custos e fazem com que quem as adote ganhe destaque perante a concorrência. Isso porque uma instituição que adota a sustentabilidade como premissa passa a ser vista como visionária, que adota em seus planejamentos medidas de longo prazo e que contribuem com o meio ambiente, com a economia e a sociedade como um todo para várias gerações, sendo estas as características comuns em empreendedores de sucesso, independente do tamanho e idade.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Akatu aponta quais são as dez práticas de Responsabilidade Social Empresarial que os consumidores brasileiros mais valorizam nas companhias e alerta que apenas 8% da população diz acreditar nas informações que as empresas divulgam atualmente. Por isso, vale ressaltar que sustentabilidade deve ser consistente, com resultados visíveis e efetivos.
As 10 práticas de Responsabilidade Social Empresarial que os consumidores brasileiros mais valorizam:
- Não ao trabalho infantil e escravo – não utilizar e exigir para toda a cadeia;
- Igualdade de oportunidade – ter programas de contratação e promoção para todos;
- Remuneração justa – que garanta um nível de vida adequado;
- Cuidados com o bem-estar – adotar medidas aos seus produtos e serviços que visem minimizar riscos saúde e segurança;
- Respeito ao trabalho terceirizado – garantir condições de saúde e segurança do trabalho iguais as dos funcionários;
- Economia de água – manter programas para racionalização e otimização do uso;
- Investir em especialização – oferecer programas de alfabetização e desenvolvimento de carreira;
- Respeito ao trabalho terceirizado – garantir condições de saúde e segurança do trabalho iguais as dos funcionários;
- Formar consumidores conscientes – Promover programas informativos e educacionais para a população;
- Orientar sobre uso e descarte – Informar o consumidor a respeito dos cuidados que devem ser observados durante o uso e descarte do produto.
São inúmeras as práticas que uma empresa pode adotar para tornar-se sustentável, mas nada fará sentido se em sua cultura e valores não promover o bem estar para os seus colaboradores, adotando a ética como linha mestra de conduta, incentivando e envolvendo as equipes em práticas que farão a diferença na vida das pessoas.
Patrícia Atui é Palestrante, Business Coach com formação internacional pela Action Coach, Coach Executivo e Ontológico, Economista pela Univ. Mackenzie/SP, pós graduada em finanças pelo IPEP/SP e coautora do livro Empreendedor Total – Ed.Literare Books International – 2016.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section admin_label=”Seção” global_module=”60″ fullwidth=”off” specialty=”off” transparent_background=”off” background_color=”#000000″ allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off”][et_pb_row global_parent=”60″ admin_label=”Linha” make_fullwidth=”on” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” parallax_2=”off” parallax_method_2=”off” parallax_3=”off” parallax_method_3=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”1_4″][et_pb_text global_parent=”60″ admin_label=”Texto” background_layout=”dark” text_orientation=”justified” header_text_color=”#ec008c” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Quem Somos :
A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais
Contatos:
- E-mail: [email protected]
- Tel: 11 4617-4873
[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″][et_pb_text global_parent=”60″ admin_label=”Texto” background_layout=”dark” text_orientation=”justified” header_text_color=”#ec008c” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Distribuição Gratuita:
- Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra
[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″][et_pb_text global_parent=”60″ admin_label=”Texto” background_layout=”dark” text_orientation=”justified” header_text_color=”#ec008c” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Horário de Atendimento:
- SEGUNDA-FEIRA 09:00 ÀS 17:00
- TERÇA-FEIRA 09:00 ÀS 17:00
- QUARTA-FEIRA 09:00 ÀS 17:00
- QUINTA-FEIRA 09:00 ÀS 17:00
- SEXTA-FEIRA 09:00 ÀS 17:00
A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana – Cotia
[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″][et_pb_text global_parent=”60″ admin_label=”Texto” background_layout=”dark” text_orientation=”justified” header_text_color=”#ec008c” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Privacidade:
- O website da “Revista Tudo” zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
- Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]