Vai viajar nas férias? Saiba qual a melhor opção para o seu pet

Por Dra. Fabiana Sartori Fávaro

Viajar junto? Ficar num hotel especializado? Usar um serviço de Pet Sitter? Vamos descobrir!

Viajando com seu Pet

Levar o animalzinho junto nem sempre é uma boa opção, pois há o estresse de sair do habitat, encarar o carro e o enjoo, e nem todos os lugares são pet friendly. Já se o seu pet e sua viagem forem compatíveis, vá em frente!

Fale com o veterinário sobre medicação, vacinas, vermífugo, anti-pulgas e etc. É sempre preciso pensar também em fogos de artifício! Já sabemos que há animaizinhos que até infartam por causa desse barulho, então analise bem.

Hotel

Num hotelzinho seu animal fica hospedado pelo período necessário e, claro, vai dormir abrigado; em alguns lugares as baias são separadas; em outros lugares, são alojamento humanizados onde os pets ficam juntos. Ele vai se alimentar como na sua casa, beber água e etc. Há períodos de exercícios, lazer e interação com os outros animais hospedados. Há raças que não são aceitas em alguns hotéis e cada um tem suas regras próprias, mas uma coisa é muito importante: o hotel deve exigir vacinas, vermifugação e uso de antipulgas e anticarrapatos no dia da entrada, assim, todos ficam mais seguros. Geralmente, é preciso fazer uma reserva antecipada e alguns hotéis são também banho e tosa e creche.

Animais que precisam de cuidados com medicação precisam consultar esse serviço. É uma ótima opção se o seu animal é sociável; se ele é meio ciumentinho, briguentinho e dominante, o melhor, talvez, seja optar pelo Pet Sitter.

Pet Sitter

É um(a) profissional que cuida do seu pet em casa. A grande vantagem é que se você tem gatos, cachorros, peixes, ele pode cuidar de todos; outra vantagem é que seu animal, especialmente os mais sistemáticos, não saem de seu habitat, o que é bem menos estressante. O cuidador faz uma ou mais visitas por dia de acordo com o combinado. Repõe a comida e a água, recolhe as fezes e higieniza o local; é possível combinar passeios, escovar pelagem dependendo da raça e dar medicação e tratamentos que podem até ser externos. O profissional também dá um chameguinho e brinca com seus pets.

A desvantagem é nem sempre ser uma pessoa de confiança, por isso, prefira um pet sitter com indicação. Uma opção pode ser uma empresa especializada, pois a pessoa estará com a chave da sua casa e, nessa época do ano, muitas pessoas se aventuram nesse tipo de atividade. Um bom pet sitter tem uma grande rede de apoio como carro e veterinário para eventuais emergências.

Atendendo a pedidos, este ano a Família Pet fará a hospedagem de alguns animais de clientes queridos e que precisam de cuidados especiais. Para isso, uma equipe de Pet Sitter atenderá aos clientes!

Serviço

Família Pet Clínica Veterinária
Dra. Fabiana Sartori Fávaro (CRMV 17506)
Local: Estrada do Capuava, 4550, Paisagem Renoir – Cotia, SP
Contato: (11) 98908-0023
Instagram: @familiapet.granjaviana

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?