A seleção brasileira venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, hoje (28), se classificando para as quartas de final do futebol masculino nas Olimpíadas. Os gols foram de Matheus Cunha e Richarlison (duas vezes), enquanto Al-Amri marcou pelo rival, no estádio de Saitama.
O resultado coloca o Brasil como líder do Grupo D, com sete pontos totais. A Costa do Marfim vem em segundo e a atual vice-campeã olímpica, Alemanha, fica pelo caminho. Richarlison está agora isolado na artilharia da competição com total de cinco gols nessa edição dos Jogos.
Matheus Cunha foi o autor do primeiro ponto da seleção brasileira, aos 13 minutos do primeiro tempo. Ele cabeceou um escanteio cobrado por Claudinho pela esquerda e, mesmo com a dedicação de Al-Bukhari, marcou o gol. Al-Amri empatou o placar aos 26 numa cobrança de falta por Al-Faraj, pela direita, que cabeceou entre Diego Carlos e Daniel Alves na área do Brasil.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o Brasil retomou a vantagem com gol de cabeça de Richarlison, graças à assistência também de cabeça de Bruno Guimarães. O camisa 10 marcou novamente: fez o terceiro ponto da partida, aos 47 minutos, com assistência de Reinier.
As quartas de final dos Jogos é no próximo sábado (31), às 7h, em Saitama, contra o Egito – segundo classificado do Grupo C.