O Brasil enfrentou o time do Comitê Olímpico Russo (ROC) hoje (28) pelo Grupo B do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas e foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20. É a primeira partida que a seleção perde desde o início dos Jogos – venceu a Tunísia por 3 a 0 na primeira rodada e a Argentina na segunda, por 3 a 2.
Um bloqueio poderoso e saque forçado fizeram dos russos o terror da seleção brasileira, que sofreu com a recepção das jogadas, obrigando os levantadores Bruninho e Cachopa a jogarem com bolas de segunda ou terceira opção durante quase toda a partida. Assim, os russos se mantiveram à frente do placar por boa parte do jogo, pressionando o Brasil o tempo todo. Volkov foi o destaque do ataque russo, comandado pelo levantador Kobzar, responsável pela partida muito inteligente do inteligente do Comitê.
Com esse resultado, o Brasil permanece com cinco ponto no Grupo B e cai para a terceira posição. Já os russos disparam para a liderança da chave, totalizando nove ponto. A próximo rodada da seleção brasileira é amanhã (29) contra os Estados Unidos, às 23h05. Já os russos enfrentam a França na sexta-feira (30), às 09h45.