Com três apresentações confirmadas (dias 21, 28 e 4/09, sempre às 14h), o projeto cultural ‘Pílulas Altissonante‘ promete trazer uma dose de autoconhecimento e fascínio, além de ajudar a combater os males do corpo confinado e manter a mente livre, transitando por temas como Casa, Tempo e Amor. O espetáculo circense é mais uma iniciativa premiada pelo Edital Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer com recursos da Lei Federal Aldir Blanc.
A apresentação é livre para todas as idades e será transmitido pelas redes sociais do Facebook e Instagram da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. A apresentação é solo e traz nas inúmeras informações visuais as inquietações da mulher moderna, com todas as batalhas diárias, os ideais e as formas de lidar com essa necessidade de ser várias mulheres em uma só.
Esta mulher é retratada nos temas, Casa: Momento do lar, do cuidar, do voltar-se a si mesma. As tarefas e os prazeres de estar em casa, sob uma visão de uma mulher circense. Tempo: A sensação do passar do tempo, o tempo interno e o tempo externo, às vezes sincronizam, às vezes sintonizam. Amor: O que pode gerar esse sentimento? O que pode acontecer? Encontros, abandonos, carência, sufocamento, prazer, deleite…somos levados a desfrutar do amor na vida dessa mulher Altissonante.
O projeto é da artista circense Lu Menin, que constrói a própria trajetória feminina num aparelho chamado de Aereotório. Com linguagem multifacetária de circo, utiliza-se de técnicas de parada de mãos, acrobacia aérea, canto, dança e teatro físico.