Mais de mil pessoas são contempladas por projetos do “Cotia que Cuida”

A Prefeitura realizou entregas dos programas: Mãe Cotiana, Além do Som, Novo Olhar, Ação que Alimenta, Quebrando Barreiras e Nosso Leite

No mês em que Cotia completou 168 anos, a Prefeitura realizou a maior edição do Programa ‘Cotia que Cuida’: mais de mil pessoas foram contempladas com entregas dos projetos sociais: Mãe Cotiana, Além do Som, Novo Olhar, Ação que Alimenta, Quebrando Barreiras e o Nosso Leite [saiba mais abaixo]. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes, na tarde de quinta-feira (12/04/2024).

Os projetos são realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com as Secretarias de Educação e de Saúde. “Estes projetos sociais têm compromisso e responsabilidade com as famílias que mais precisam. Para citar apenas o ‘Mãe Cotiana’, a gente sabe que muitas famílias não teriam condições de comprar tantos itens de qualidade como os que são entregues no kit de enxoval do bebê”, disse o prefeito Rogério Franco.

A avaliação do prefeito foi endossada pela moradora do Parque Turiguara, Paloma. Grávida de 32 semanas, ela está desempregada e foi beneficiada pelo ‘Mãe Cotiana’. “São itens caros [do enxoval do bebê], muito difícil conseguir comprar. Este programa [Mãe Cotiana] nos ajuda muito, dá este apoio para a gente se sentir confortável em realizar o sonho de ser mãe”, comentou Paloma.

As entregas foram acompanhadas por diversas autoridades municipais, como a Secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social, Mara Franco, a vice-prefeita, Ângela Maluf, o presidente da Câmara de Cotia, vereador Marcinho Prates, entre outras. “Temos hoje a primeira entrega do projeto ‘Nosso Leite’. As famílias vão receber leite, todo mês, por quatro meses, podendo ser ampliado por mais quatro. […] este é um momento muito especial para a nossa cidade, mais de mil entregas de projetos que já fazem parte da história da nossa cidade e vão continuar beneficiando a nossa população”, disse Mara.

Os programas sociais da Prefeitura de Cotia auxiliam os moradores em momentos de vulnerabilidade social, como o desemprego e, entre as centenas de pessoas beneficiadas estava a Marisa, que mora no Jardim Japão. Ela está desempregada, tem um filho pequeno e ficou feliz com a ajuda do ‘Ação que Alimenta’. “Não estou trabalhando e sou responsável pelo sustento da família. Receber arroz, feijão ajuda demais”, comentou.

A Luana tem dois filhos pequenos e foi contemplada pelo projeto ‘Nosso Leite’. “Eu soube pelo CRAS que eu poderia receber o leite. Com certeza vem em boa hora, tenho duas crianças e, então, vai me ajudar muito”, avaliou.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?