Encerrado mais um ciclo de atendimento a homens em situação de violência em Cotia

Fotos: Vagner Santos

Na tarde dessa segunda-feira (21), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, encerrou a 2ª turma do Programa ‘Homem Com Ciência em Situação de Violência‘, que teve a participação de um grupo com cerca de 20 homens com histórico de conflitos familiares. A 3ª turma inicia suas atividades já nesta sexta-feira (28).

Durante os encontros quinzenais, os participantes acompanharam palestras com uma equipe multidisciplinar voluntária com a proposta de ajudar os participantes a reverem condutas e despertarem para uma consciência de vida sem violência. O programa contou com o apoio da Delegada de Defesa da Mulher (DDM) de Cotia, Dra. Daiana Cotait.

Recentemente, o programa foi ainda mais reconhecido e valorizado em seu êxito com uma parceria com o judiciário, por meio do Juiz de Direito, Dr. Sergio A. D. Moreira, que encaminha diretamente o homem indiciado com medidas protetivas vigentes para participação no programa. “É muito gratificante ter o reconhecimento desta autoridade, deste gabarito, chancelando o Programa Homem Com Ciência em Situação de Violência”, diz Ângela Maluf, vice-prefeita e titular dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher.

Na 2ª edição do programa os participantes acompanharam palestras com Sérgio Barbosa (cientista social), Mario Albuquerque (psiquiatra), o Pastor Fabricio Leiva, Edimilson José Belquior (professor), Edvaldo Augusto Lemes da Silva, o Sansei Dinho (educador físico), Francisco Luiz Gomes de Carvalho (pedagogo da secretaria de desenvolvimento social); Ângela Maluf (vice-prefeita e secretária), Olympia Navasques (secretária adjunta) e Agni Santoro (terapeuta e consultor em masculinidades).

Sobre a iniciativa

O programa ‘Homem Com Ciência’ nasceu para ressocializar os homens em situação de violência, para conduzi-los por um caminho de mudança para que não voltem a cometer ações violentas com mulheres e crianças. O encerramento contou com a presença da delegada Daiana Cotait, titular da DDM de Cotia.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?