Já está disponível em plataformas digitais o curta-metragem ‘Vozes femininas, Versos que ecoam’. Um projeto idealizado e produzido pela atriz Valéria Marcon que também conta com a participação das atrizes Babi Rosa, Millena Uva e Sara Rivera. As atrizes declamam poesias autorais que destacam a essência da mulher. A produção pode ser conferida em: Facebook Cultura Cotia, Instagram Cultura Cotia e Instagram Ciah.huh.teatro.recreacao.
A iniciativa está entre os trabalhos culturais premiados pelo edital Mãe Alcina, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, com recursos da Lei Paulo Gustavo. Por meio da poesia, o curta-metragem busca emocionar e encantar os espectadores, promovendo a literatura feminina, estimulando o interesse pelo trabalho das autoras e promovendo reflexão.
Na poesia ‘A lucidez perigosa’, de Valéria Marcon, as quatro atrizes ecoam suas vozes em trechos como: “Nas vozes que ecoam, suaves e firmes, reside o poder de séculos a fluir, as mulheres que ecoam em versos sutis. Cantam histórias de luta e ser, são vozes ancestrais, sussurros no ar quebrando o silêncio a se libertar. Palavras que ecoam fortes e belas desvendam os segredos que o tempo revela. Nas curvas das palavras encontram-se o eco da alma feminina em constante desvelo. Cantam de amor, de dor e de glória, em cada verso, uma nova história. Ecoam vozes de todas as cores, mulheres diversas, de muitos amores […]”.
‘Vozes femininas, Versos que ecoam’ conta com a direção de Flávio Rocha, Assistente de fotografia, Jones Malfitano e Fotografia Still, João Gabriel. Os poemas são: ‘A lucidez perigosa’ (Valéria Marcon), ‘Eu, mulher!’ (Babi Rosa), ‘A folha’ (Millena Uva) e ‘Muito’ (Sara Rivera).
Serviço
Curta-metragem ‘Vozes femininas, Versos que ecoam’
Disponível em: facebook.com/culturacotia, instagram.com/culturacotia e instagram.com/ciah.huh.teatro.recreacao
Livre
Gratuito