Cotia lança “Edital Palhaço Palhareco” que premia oficinas, workshops e performances artísticas

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Cultura e Lazer, abriu inscrições para o Edital de Fomento a Profissionais da Cultura 1/2021, destinado a artistas não premiados no ano passado pela Lei Federal Aldir Blanc. São 22 prêmios destinados a projetos de oficinas, workshops e performances artísticas. Os projetos selecionados receberão um aporte de R$ 1.526,04 cada e, como contrapartida, terão que realizar uma oficina ou intervenção cultural com duração de pelo menos uma hora, gratuitamente, voltada a alunos da rede pública de ensino [Leia Edital na íntegra abaixo].

Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos no momento da inscrição, comprovar domicílio em Cotia há pelo menos dois anos (contados a partir do dia da abertura da inscrição) e comprovar experiência na modalidade cultural inscrita há pelo menos dois anos, além de estar inscrito no Mapa Cultural de Cotia (link https://bityli.com/m7kYNP). De acordo com o Edital Palhaço Palhareco, é vedada a participação de servidores públicos municipais de Cotia, de proponentes que foram contemplados pelo Edital de Premiação Seu Dito da Congada 2020 (Lei Aldir Blanc), entre outros, descritos no Edital.

Para acessar a ficha de inscrição, basta abrir o Edital [abaixo], baixar a ficha anexa, preencher todos os dados solicitados, anexar os documentos obrigatórios, assinar, digitalizar e enviar para o e-mail [email protected], impreterivelmente até às 23h59m do dia 18 de novembro (inscrições enviadas após esta data serão desconsideradas).

Foram estabelecidos critérios e notas para avaliação dos projetos inscritos, serão atribuídos pontos (de 0 a 25) de acordo com os critérios pré-definidos: qualidade e relevância artística e cultural; potencial de impacto cultural na formação de público; qualificação do(s) profissional(is) envolvido(s); qualidade técnica e adequação de formato para apresentação presencial. O julgamento será feito pela Comissão de Seleção composta por especialistas na área cultural, sendo três da sociedade civil e um servidor público, indicado pela Secretaria. 

Inscrições abertas!

Edital de Fomento a Profissionais da Cultura Palhaço Palhareco – Lei Aldir Blanc

Baixe e leia o edital em: https://cotia.sp.gov.br/public_html/uploads/source/EDITAL%20LAB%20SALDO_28-10-2021.pdf   

Como se inscrever? Preencher, assinar, digitalizar a ficha de inscrição, anexar os documentos obrigatórios e enviar para o e-mail: [email protected]

Quem pode participar? Maiores de 18 anos, domiciliado em Cotia há mais de dois anos (contatos a partir do dia da abertura da inscrição) e com experiência na modalidade cultural inscrita há pelo menos dois anos, além da inscrição no Mapa Cultural de Cotia (link https://bityli.com/m7kYNP)

Até quando enviar a ficha de inscrição e documentos? Os preponentes têm até às 23h59m do dia 18 de novembro para enviar a inscrição

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?