Na manhã de domingo (1), a Guarda Civil de Cotia foi acionada para atender a ocorrência de uma briga de casal em Caucaia do Alto. Mas, quando chegou ao local, se deparou com outra cena: o sobrado abrigava mais de 300 animais, cães e gatos, em péssimas condições de sobrevivência.
Os animais compartilhavam o espaço com os dois filhos do casal, de 5 e 9 anos. O homem teria dito à GCM que ‘não aguentava mais aquela situação’ e atrapalhava seu negócio de venda de salgados, já que os clientes reclamavam de encontrar pelo nas comidas. A casa possui também uma cozinha industrial.
Os animais estavam espalhados pela casa toda. Alguns, nos quartos das crianças, dormiam em meio a fezes e ração. Outro, enjaulados.
Segundo a Guarda Civil, o Centro de Zoonoses, a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar a situação dos animais, da cozinha e das crianças.
O nome e endereço do casal não foram divulgados. Ambos foram levados para a Delegacia Central de Cotia, e os animais foram recolhidos por uma ONG de proteção animal. As crianças estão em um abrigo até que a Vara da Infância decida qual procedimento seguir.