Bairros de Cotia recebem programa de arborização entre 23 e 27 de agosto

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, realizará plantios em diversos bairros do município entre os dias 23 e 27 de agosto. A ação é parte do Programa de Arborização Urbana ‘Cotia Mais Verde’ e estão previstos os plantios de dezenas de árvores nativas do bioma da Mata Atlântica, tanto, frutíferas, quanto floríferas. Todas as espécies plantadas são de doações feitas ao Viveiro Municipal Curupira, como forma de compensações ambientais.

“As ações de arborização urbana desempenham um papel muito importante na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente. Além da estratégia de amenização de aspectos ambientais adversos, é importante sob os aspectos ecológico, histórico, cultural, social, estético e paisagístico”, disse Gustavo Gemente, Secretário do Verde e do Meio Ambiente. O ‘Cotia Mais Verde’ passará pelos bairros Jardim do Engenho, Jardim Sabiá, Jardim São Miguel, Jardim das Oliveiras e Jardim Rio das Pedras. Gustavo ainda destaca que este trabalho não deve ser feito de forma aleatória, já que só é realmente efetivo quando realizado de forma planejada.

Diversos locais já receberam o ‘Cotia Mais Verde’ nos últimos anos, e os moradores podem solicitar o programa em seus bairros. Basta entrar em contato com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e indicar o local público para receber o projeto. Técnicos da secretaria farão uma vistoria e planejarão a inclusão ao programa.

Programação Cotia Mais Verde

23/08 – 10h: Jardim do Engenho;
24/08 – 10h: Jardim Sabiá;
25/08 – 10h: Jardim São Miguel;
26/08 – 10h: Jardim das Oliveiras, Caucaia do Alto;
27/08 – 10h: Jardim Rio das Pedras.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?