As aulas do segundo semestre no estado de São Paulo voltaram hoje (2), depois de autorização do Governo para retorno de 100% das atividades presenciais – caso tenham como comportar a capacidade total mantendo o protocolo de distância de um metro entre os alunos.
Apesar da autorização, o secretário de educação, Rossieli Soares, afirma que 95% das escolas do Estado ainda estão funcionando com algum tipo de revezamento. Neste mês de agosto, a aula presencial ainda é facultativa para o estudantes. Rossieli lembra que mesmo continuando em ensino remoto, os alunos devem obrigatoriamente fazer as atividades escolares.
A orientação oficial é para que os adolescentes e crianças com comorbidades continuem com as aulas remotas até serem vacinadas, o que deve acontecer a partir de 23 de agosto.
O secretário lembrou também que todos os profissionais de educação acima de 18 anos já receberam, pelo menos, a primeira dose da vacina contra COVID em 11 de junho, e devem completar a imunização até setembro, mês em que a secretaria de educação fará nova reavaliação para obrigatoriedade do retorno totalmente presencial.