Protetor solar: 5 mitos e verdades sobre o passo mais importante do skincare

A chegada das estações quentes é marcada por dias mais longos e ensolarados. E, apesar da proteção solar ser importante durante todo o ano, neste período deve-se dedicar uma atenção especial a ela, pois ficamos ainda mais expostos ao sol!

Como existem muitas dúvidas e mitos sobre proteção solar, a TUDO respondeu alguns mitos e verdades para te ajudar a manter sua pele protegida nesse verão! Confira:

Preciso passar protetor solar estando dentro de casa?

VERDADE!

A proteção solar dentro de casa é sim necessária, sendo tão importante como nos dias em que saímos à rua. Mesmo estando em ambientes internos, é praticamente impossível não estarmos expostos à radiação, principalmente a dos raios UVA, que são pouco filtrados pela atmosfera, e causam o envelhecimento precoce e marcas na pele. Além disso, em casa ficamos expostos à luz de lâmpadas e de aparelhos eletrônicos que também emitem radiações prejudiciais à saúde da pele. Portanto, a utilização de protetor solar dentro de casa é indispensável.

O protetor solar é o último passo do ritual de skincare?

 VERDADE!

A proteção solar entra como a última etapa no seu ritual de cuidados com a pele, sendo o último produto a ser aplicado após a limpeza e tratamentos específicos. Cuidar da pele pode ser simples: em três passos simples e eficazes, a Avon recomenda o ritual de skincare Renew que consiste na limpeza, no tratamento e na proteção.  

Em dias nublados eu não preciso passar protetor solar?

MITO!

Mesmo em dias em que o sol está brilhando, não podemos pular a etapa de proteção solar no ritual de skincare, pois a nossa pele ainda está exposta à radiação. Inclusive quando utilizamos a máscara facial de proteção contra a COVID-19, ainda precisamos utilizar protetor solar, pois o tecido não protege a região dos efeitos nocivos da radiação.

Não preciso passar protetor solar antes de iniciar a maquiagem?

MITO!

É necessário aplicar o protetor solar antes de se iniciar a preparação pois maquiagem, no geral, não possui FPS. Além disso, é importante destacar que um bom ritual de skincare prévio a produção da make garante benefícios visíveis a pele: desde o tão falado efeito glow, tendência já aprovada dentro do cenário de beleza, até mesmo a utilização de produtos mais mattes, que podem ajudar na duração da maquiagem ao longo do dia em períodos de clima mais quente.

A proteção solar ajuda na prevenção do envelhecimento precoce da pele?

VERDADE!

A radiação é uma das principais causadoras do envelhecimento precoce da pele, portanto o uso do protetor solar diariamente é essencial para a manutenção da saúde dessa região. Os protetores solares estão seguindo essa tendê;ncia de fornecer mais benefícios ao consumidor.

Fonte: Avon
Fotos: reprodução

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?