Ousada e elegante: é a moda outono-inverno que irá encantar você

Por Celso Finkler

O verão trouxe muita alegria e descontração, recuperando a energia contida e represada de tempos atrás. A moda esbanjou fluidez e ousadia em peças que abusaram nos recortes e transparências.

Para o outono-inverno a ousadia permanecerá. Calças e jaquetas oversized continuarão ditando a moda. Terninhos e blazers sobrepostos a camisas e croppeds em tecidos transparentes assumirão composições inusitadas, criando looks poderosos e divertidos ao mesmo tempo.

Ternos e casacos grandes cortados em tweeds e lãs finas, soltos, confortáveis e elegantes estarão presentes por onde quer que você vá. Espere ver uma gama mais ampla de estampas em comparação às cores sólidas e muitas vezes ousadas, como o pink, o amarelo e o verde.

Jaquetas inspiradas no universo do esqui e em outros esportes de inverno, as famosas puffer jackets, ressurgirão em versões mais curtas e mais longas, elevando o conceito da moda esportiva a outro patamar.

Mas não serão somente as calças, ternos e jaquetas que abusarão do oversized. Moletons e t-shirts também entrarão nesta onda.

Para quem curte o jeans, a tendência all jeans, que fez o seu sucesso nos anos 2000, voltará com tudo tanto em jaquetas, shorts e calças quanto em casacos e vestidos.

As estampas para o outono-inverno aparecerão variadas e em cores vibrantes. A permanência do xadrez em todas as suas variações, os padrões geométricos, as flores e os elementos da natureza proporcionarão à estação looks inusitados repletos de estilo.

O desejo de se destacar, brincar com cores, estampas e texturas será uma ótima forma de estar na moda nesta próxima estação. Quanto mais ousada a combinação, melhor.

Os sutiãs continuarão a ser usados ​​como tops. É o espírito boudoir nos bodys, espartilhos, bustiês e babydolls confeccionados em muitos tules, cetins e transparências. Uma ótima maneira de usar uma peça no estilo lingerie como top, será combiná-la com uma blusa transparente. Jogue um blazer por cima e pronto: você estará elegante e poderosa ao mesmo tempo.

As saias longas retornarão em grande estilo. Apesar de uma variedade de comprimentos, aquelas que batem no tornozelo estarão especialmente em evidência. Mas, e o comprimento mini no inverno? Sim, esta tendência permanecerá podendo ser combinada com outras tendências como as peças oversized e as meias de lã, por exemplo.

Falando em meias de lã, elas retornarão até os joelhos em cores vivas e marcantes, trazendo um certo ar de rebeldia à moda.

As calças cargo também estarão de volta. Mas as calças oversized com muitos bolsos não serão as mesmas que você usava no início do século. Em vez de serem ultrabaixas, as cargos do outono-inverno aparecerão com cintura alta e mais confortáveis. E com muitos, mas muitos bolsos! Espere ver calças cargo em todas as cores: pretas, cáquis, verde-olivas e até mesmo na cor rosa.

E como a moda é democrática, as peças em couro e as metalizadas que trouxeram uma vibe futurista aos looks em estações passadas, continuarão marcando presença, mas de jeitos diferentes, somando o prata e o dourado às cores sólidas como o vermelho, o magenta, o preto e o marrom.

Franjas trarão o movimento às peças mais românticas e surgirão de forma glamourosa em peças compostas com uma diversidade de paetês. Flores com estrutura 3D proporcionarão um efeito de alto-relevo e prometem dominar o street style conquistando todas as fashionistas de plantão.

Aproveite que ainda estamos curtindo o finalzinho do verão, abra o seu armário e descubra se as tendências apresentadas acima não estão escondidas em peças de estações passadas, abandonadas no cantinho do seu closet. Às vezes, uma boa repaginada poderá transformar aquele vestido esquecido em uma peça única de rara beleza, assinada pela estilista que existe em você.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?