Algumas das maiores atrizes de Hollywood perderam a vergonha de expor seus cabelos grisalhos e rugas nos tapetes vermelhos pós-pandemia. A edição deste ano do Festival de Cannes é um exemplo dessa nova moda.
A atriz Andy MacDowell, de 63 anos, exibiu seus frios prateados, naturalmente cacheados, e rugas depois de alguns anos sumida dos holofotes.
No tapete vermelho, a atriz compareceu à abertura do Festival com um vestido Prada repleto de pedrarias, e combinou a maquiagem com os tons da peça. Os cabelos cacheados e volumosos de Andie se destacaram ainda mais com o look.
Já a veterana Helen Mirren, muito conhecida das premiações, é a prova de que estilo não tem idade. A atriz, agora com 75 anos, ostentou cabelos branquíssimos no tapete vermelho em um vestido cinturado amarelo, de mangas compridas e bem vibrante.
Para os cabelos, Helen optou pelo coque, penteado clássico que nunca sai de moda. O brinco e colar maximalista, com esmeraldas e diamantes, destacou ainda mais a beleza da atriz, que seguiu uma linha mais discreta na maquiagem.
Já Jodie Foster ainda não tem os cabelos completamente brancos, mas desfilou essa fase de transição pelo red carpet sem problema alguma. Uma inspiração à muitas mulheres nessa fase!
Já Tilda Swinton se destaca onde quer que esteja. Agora com 60 anos, a atriz, que sempre se identificou como andrógina, também não esconde as rugas no tapete vermelho, usando pouquíssima maquiagem – mas sem deixar de lado o clássico batom vermelho, que dá o toque final no look irreverente.