Halloween: aprenda a fazer maquiagem infantil de aranha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maquiagem de Halloween é uma das mais divertidas e criativas de fazer, né? Um clássico dessa data, sem dúvida, são as aranhas, que não podem ficar de fora da celebração. Mas nem todo mundo se arrisca a fazer esse tipo de maquiagem porque acha complicado. Para essa galera temos uma ótima notícia: não é difícil. Esse é um dos procedimentos mais fáceis e baratos e ainda vai deixar a criançada feliz. 

“A maquiagem de aranha com uma teia é uma das mais fáceis de fazer para o Halloween. Não precisa de muita coisa, e você pode, e deve, abusar da criatividade”, relata a maquiadora da agência Max Fama, Isabelle Freitas. “Abuse dos tons escuros para deixar a make horripilante e linda. Pode ser usado basicamente o preto e o roxo, por exemplo. Também pode ser usada tinta facial. Ela não tem restrições para crianças e o resultado fica incrível”, finaliza. 

Para ajudar quem ainda está indeciso em qual maquiagem vai fazer para celebrar o Halloween, a Max Fama preparou este passo a passo de aranha pra criançada se divertir. Confira!

  1. Após a pele estar limpa e hidratada, inicie o procedimento passando um leve blush; 

2. Do lado direito do rosto faça traços com a tinta saindo de um mesmo ponto. Puxe eles até preencher a têmporas; 

3. Após o procedimento anterior, em cada linha vertical, faça um “C” em horizontal para baixo, unindo uma linha vertical na outra assim formando uma teia; 

4. Do lado esquerdo do rosto faça um círculo utilizando a mesma tinta preta para rosto; 

5. Puxe as pernas em forma de “L” para baixo. Quatro de cada lado; 

6. Para finalizar, aplique a máscara de cílios preta e um batom escuro para essa make ficar horripilante. 

E voilá! Seu pequeno está pronto para as festinhas de Halloween desse ano.

Fotos: Roger Monteiro

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts