A moda é ser feliz!

Por Celso Finkler

Ok, ok… O Dia dos Namorados chegou e, na correria do dia a dia, tantas coisas para fazer, muitas decisões a serem tomadas – estudo, trabalho – e você esqueceu de providenciar o principal: um namorado!

Mas não se preocupe. Estou aqui para resolver parte de seus problemas, pois nem tudo está perdido, acredite!

Como nada se resolve do dia pra noite, pouco importa se você passou ou passará o dia dos namorados sem alguém do seu ladinho. Você terá outras 364 oportunidades para virar o jogo. Tudo bem, sabemos que para pegar alguém pelo estômago – além de muita prática – você precisa de uma certa aptidão culinária. E isso demora um pouquinho, não é mesmo?

Então, que tal investir no visual e sair para o ataque? Não me entenda mal! Você não precisará atacar ninguém, não. Longe disso! Basta caprichar no visual e dar aquela voltinha básica na academia, na padaria, no supermercado ou sair para dar um rolê com os amigos.

Já que está livre e desimpedida, o mês de junho é perfeito para fazer amizades, estreitar relacionamentos e, quem sabe, garantir o presente de Natal. Sem falar que você não precisará inventar desculpas para aquela tia sem noção que acha que você veio ao mundo para copular.

Use sua criatividade, pense em uma estratégia certeira e vá à luta!

Sei que existem diferentes estilos e personalidades de ser, agir e encarar o mundo para cativar o seu semelhante. Mas, segundo pesquisas feitas pelo Instituto Vozes da Minha Cabeça, irei listar três estilos que farão você acertar em cheio aquela pessoa que insiste em não notar a sua presença.

Acabei de acordar!

Se você faz o estilo meio descuidadinha, não dá muita bola pra manicure e acha que salão de beleza é um gasto absolutamente desnecessário, acalme-se. O estilo acabei-de-acordar cairá feito uma luva pra você.

Separe um moletom estiloso (não, não precisa ser estiloso não, pode ser basiquinho mesmo), um bom par de tênis – este sim deve estar impecável (fuja da onda de que tênis sujo está na moda) – e um cardigan bem fofinho, daqueles que qualquer pessoa irá adorar ficar abraçada com você eternamente; capriche no perfume (nada muito doce, por favor) e pronto: você acabou de acordar mas já está pronta para um casual primeiro encontro.

O amor é lindo

Para as românticas de plantão a estratégia é deixar a emoção de lado e colocar a razão para funcionar. Príncipe encantado, definitivamente, não existe, e a maioria das pessoas interessantes não sabe o seu endereço. Ficar em casa sonhando acordada está longe de dar certo. É hora de agir! Pegue aquele livro que você já leu mais de três vezes (nada de livro fininho, não), vista um jeans bacana e uma camisa descompromissada – xadrez minimalista, de preferência – arregasse as mangas e coloque o seu plano em ação. Saia para passear no shopping ou pegar um sol no parque. Entre uma casquinha de sorvete e uma água com gás, coisas maravilhosas poderão acontecer, acredite! O final do livro você já conhece mas o fim da sua história poderá ser surpreendente.

Prática como um tupperware

E tem você, que de descuidada não tem nada, mas acha uma chatice só se preparar todinha para tentar conquistar alguém. No mundo existem coisas mais importantes do que ficar se preocupando em agradar o outro. Pra você, o valor está em ser exatamente do jeito que é, sem tirar nem por. E, segundo o Instituto Vozes de sua… ops, segundo você mesma, a pessoa certa é aquela que a valoriza do jeitinho que é. E está ótimo ser assim, também!

Vista-se do jeito que se sentir bem. Se o seu estilo é vintage, moderna, esportiva, básica, despojada ou clássica, tanto faz. O mais importante é estar se sentindo confortável, única e dona de si. O que importa é que ninguém é você. E este é o seu poder!

Bom, agora que eu já defini a humanidade em três tipos de seres, basta escolher um, se identificar e sair para o abraço! Porque para atingirmos a felicidade – a sós ou acompanhados – ainda não pagamos imposto e, certamente, isso depende apenas de nós mesmos. Está esperando o quê? Bora ser feliz!

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?