‘Casa do Porco’ é o ÚNICO restaurante brasileiro entre os melhores do mundo

O restaurante paulista ‘Casa do Porco’, dos chefes Janaína e Jefferson Rueda, conquistou a 17º posição na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo – e é o único brasileiro na lista. A premiação aconteceu nesta terça-feira (05), em Antuérpia, na Bélgica.

“É uma honra para gente estar na lista ao lado de grandes chefs do mundo. Penso que esse prêmio é para todo o Brasil, para todos os chefs e restaurantes do nosso País, que representam tão bem a nossa gastronomia. Torcemos para que, nos próximos anos, tenha mais Brasil na lista! Há muita gente boa fazendo trabalhos incríveis”, declarou Jefferson Rueda durante a cerimônia.

O casal de chefes na premiação

Na descrição dos melhores restaurantes, o menu assinado por Jefferson é descrito como “uma celebração do porco em inúmeras formas”.

O texto continua: “em uma fazenda em sua cidade natal, São José do Rio Pardo, no estado de São Paulo, Jefferson Rueda cria porcos com uma dieta natural de soro de leite e vegetais. Após o abate em seu próprio matadouro, o chef aproveita cada parte do animal em pratos inventivos, como sushi de papada de porco e linguiça de sangue caseira”.

A revista também destaca o ambiente da Casa como “mais divertido do que um jantar requintado, com uma sala principal adornada com porcos em miniatura, decoração colorida e artefatos interessantes das viagens do chef”.

Na última edição do World’s 50 Best Restaurants, em 2019, a Casa do Porco apareceu na 39º posição – o que representa um salto de 22 posições para o restaurante.

O dinamarquês Noma ficou em primeiro lugar no ranking, eleito o melhor restaurante do mundo pelo ranking em 2021. Essa é a quarta vez que a casa do chefe René Redzepi é considerada melhor do mundo, entre 2010, 2012 e 2014. O restaurante fechou no começo de 2017 e reabriu novamente em 2018, num novo endereço e com diferentes propostas – o Noma 2.0.

Sobre a Casa do Porco

A Casa do Porco é conhecida por seu menu inspirado na típica culinária brasileira. Dentre os pratos mais conhecidos estão o torremos de pancetta com goiabada, o tatare de porco e o sushi de papada de porco. Existem também versões 100% vegetarianas no cardápio. O menu degustação convencional é de R$ 165,00.

Quase todos os ingredientes utilizados no restaurante são produzidos na propriedade particular da família, o Sítio Rueda, em São José do Rio Pardo (SP). Lá, também são criados os porcos.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?