Bienvenido a Colômbia – Bogotá 

Aqui começo uma jornada linda por esse país encantador. Foram 15 dias com minha família e amigos especiais garimpando o melhor desse destino colorido, recheado de arte, salsa e muita gente boa.

Nesta edição, conto sobre Bogotá, capital colombiana, onde o colonialismo espanhol esteve presente durante muitos e muitos anos, deixando heranças arquitetônicas lindas e muita arte de cair o queixo. Passamos por lugares impressionantemente lindos e muito preservados. 

Diante da Família Colombiana de Fernando Botero

O centro da capital possui um complexo de prédios que são estonteantes de tão belos, além de museus sensacionais como o Convento Santa Clara, a Catedral e o lindíssimo Museu Fernando Botero com todo seu acervo: suas pinturas e sua coleção particular contendo Picasso, Monet, Chagall, Miró, Dali entre tantos outros. Fernando Botero é, hoje, o artista vivo mais importante e também o mais rico e valorizado do mundo.

Caminhamos muito por bairros artísticos recheados de murais pintados por grandes mestres, mercados de comidas populares, frutas e flores. Tudo incrível junto ao povo local. Amo viver verdades de forma intensa em cada país. 

Pintor de murais públicos Maestro Carlos
Poporo Quimbaya, moedor de folhas de Coca em cerimônias religiosas ancestrais no Museu do Ouro, Bogotá

O Museu do Ouro é um dos destaques principais de Bogotá e impressiona o que vemos e vivemos. Uma coleção de peças de ouro milenares magnífica, além da organização e instalação do museu. 

Ficamos hospedados no delicioso NH Collection Andino, localizado na Zona Rosa que é um complexo de bares e restaurantes de alta qualidade. O hotel prático e confortável atendeu nossas necessidades com staff atencioso e competente. Detalhe ao excelente Café da Manhã e ao fato de estar no coração jovem da cidade. Vale muito a pena, pois possui um excelente custo/benefício. 

Minha família na Catedral do Sal

Garimpeiros no altar da Catedral do Sal em Zipaquirá

Subir o Monteserrat é essencial, pois a vista comove, assim como uma visita a Zipaquirá para conhecer a sensacional Catedral do Sal, esculpida a metros de profundidade por mineiros que deram suas vidas a essa maravilha colombiana. De perder o fôlego de tão impactante e lindo os altares e caminhos pelos quais percorremos. Alucinante! 

A gastronomia mantém tradições e uma sopa com frango e legumes é o principal prato com herança indígena, servido nos mais antigos restaurantes da cidade – com mais de 200 anos –  chamados La Puerta Falsa e La Puerta Catedral. Deliciosa!  

Imperdível jantar no elegantérrimo e hype Restaurante Harry Sasson, meio a um jardim lindo e uma arquitetura e decor de babar; seu design é surpreendente. 

Prato típico de Bogotá: Ajiaco, sopa de legumes com frango e milho verde, no restaurante antigo Puerta La Catedral

Claro que as empanadas são, sem dúvida, o que mais se come na cidade e não existe quem não fique apaixonado pela massa com seus variados sabores. Eu amoooo! 

A simpatia desse povo e a alegria em mostrar seu país e sua história emocionam e isso fez toda a diferença em nossa viagem.

Muitas e muitas vezes tivemos lágrimas nos olhos com tanta entrega e beleza. 

Aqui está apenas o começo dessa aventura cultural, com um roteiro que ainda tem Medellin e Cartagena para lhes contar histórias singulares na maravilhosa Colômbia. 

Pelas ruas da Zona Rosa em Bogotá

Bora Garimpar? 

Um show em todos os sentidos. 

Minhas dicas:

  • @nhcollection 
  • @mister.travelbr
  • @lapuertadelacatedral 
  • @harry_sasson

Marcelo Sampaio

Apresentador TV e Gerador de Conteúdo e no Projeto “Garimpando com Marcelo Sampaio”

Todas as 3as as 22:30h na tv a cabo Travel Box Brazil 

Todas as 6as as 19h na Rádio Vibe Mundial 95,7 FM 

@garimpando.life 

garimpandolife.com.br

+5511 999791784

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?