Não foi minha primeira vez e com certeza não será a última vez que irei a Santiago de Compostela, na Espanha, naquilo que depender de mim.

Uma cidade abençoada pela fé de tantos peregrinos que, dia a dia, chegam de todos os cantos do mundo buscando diversas respostas às suas contínuas dúvidas.
Ali acontecem milagres externos e internos, ali vivemos a fé de forma pura e avassaladora.
Nunca voltamos igual.
Ninguém volta como chegou.

A cruz que nos protege arranca de nós dores e dúvidas quando falamos em acreditar. Acreditar é essencial para que saibamos nosso real lugar nesse universo diante da vida.

Santiago foi e é, como espiritualidade, uma das maiores vozes do “Orai e Vigiai”.

Caminhar pelas antigas ruas da cidade, seus becos observando tudo e todos é de uma magia única bem como os caminhos que nos levam até lá.
Não importa o caminho percorrido até Santiago de Compostela, nem a razão dessa busca, o que importa é estar lá. Lá o corpo de um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, Tiago, descansa atento olhando-nos com amor e benevolência.

Diferentes crenças ali se encontram dentro de uma crença única cristã, unindo forças em prol do bem-estar geral.
A luz do dia e a luz da noite abençoam esse destino e aqueles que ali se permitem estar.
Eu estive ali e carrego isso em meu peito.

Não é uma simples viagem, é a viagem!
Paz e Bem!!!
O apóstolo Tiago, ou Santiago, em Compostela, refere-se a São Tiago Maior, o apóstolo cujos restos mortais são venerados em Santiago de Compostela, na Galícia, Espanha. Após ser decapitado em Jerusalém, seus restos foram trazidos por cristãos espanhóis para a região e, segundo a tradição, um fenômeno luminoso levou à descoberta do túmulo, dando nome à cidade.
Hoje, Santiago de Compostela é um importante centro de peregrinação, conhecido como o destino do Caminho de Santiago.
Marcelo Sampaio
Apresentador TV e Gerador de Conteúdo e no Projeto “Garimpando com Marcelo Sampaio”







