Carol Santiago vence 3º ouro e se torna maior nome da delegação brasileira em Tóquio

Maria Carolina Santiago venceu, nesta quarta-feira (01), os 100 metros peito SB12 (para atletas com deficiências visuais), conquistando assim sua quinta medalha nas Paralimpíadas em Tóquio – a terceira dourada desta edição. Ela ainda quebrou o recorde paralímpico com 1m14s89.

A prata foi para Daria Lukianenko (1m17s55), do Comitê Olímpico Russo, e o bronze para a ucraniana Yaryna Matlo (1m20s31). Lucilene Sousa, a outra brasileira da prova, chegou em quinto lugar, com 1m30s25.

Em sua primeira edição dos jogos, a pernambucana de 36 anos se torna o maior nome brasileiro em Tóquio: Carol Santiago quebrou um jejum de 17 anos sem ouros femininos na natação. Ela é também a maior medalhista do Brasil em uma única edição dos Jogos.

Nesta quarta, ela encerrou sua participação nas Paralimpíadas com três ouros, uma prata e um bronze – cinco medalhas das seis provas em que participou. Sua última vitória ainda fez com que o Brasil alcance um total de 15 ouros em Tóquio, superando a campanha da Rio-2016.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?