5 razões para escolher uma escola que oferece educação internacional

Escolher uma escola para os filhos nunca é uma tarefa fácil. A decisão envolve muitas dúvidas sobre o que será melhor para o futuro, e o ensino de idiomas quase sempre está presente na lista de prioridades.

No Rio Branco, além do português, a proposta de ensino inclui o inglês, o espanhol e a língua brasileira de sinais (Libras), ampliando a visão pedagógica de integrar a perspectiva intercultural à matriz nacional.

“Somos uma escola brasileira com um programa internacional e carga horária estendida em língua adicional. Manteremos, sempre, nossa identidade e projeto pedagógico, proporcionando uma formação que valoriza diferentes culturas”, destaca Claudia Xavier diretora da unidade Granja Vianna e coordenadora do novo Programa Rio Branco Internacional, que terá início em 2022.

Entre algumas das razões para escolher uma escola que oferece educação internacional estão:

Maior integração

Instituições que integram o currículo brasileiro a um currículo internacional possibilitam a formação de alunos com uma visão intercultural mais abrangente.

Educação multicultural

Ampliação do repertório humanístico do aluno, a partir do desenvolvimento de competências linguísticas e interculturais.

Formação do cidadão global

Maior preparação linguística para compreender e atuar, de maneira ética e competente, num mundo globalizado, complexo e cada vez mais conectado.

Parcerias e certificação

Parcerias importantes e professores altamente capacitados. No Colégio Rio Branco, a parceria acontece com a organização britânica Fieldwork Education, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. A partir do Ensino Médio, a escola apresenta o programa de dupla certificação com o Global High School em parceria com a Rosedale Academy, Canadá, cujo diploma é reconhecido por universidades internacionais.

Oportunidades ampliadas

De olho, também, nas melhores universidades do Brasil, escolas com currículos integrados permitem uma preparação mais ampla, alinhadas às necessidades dos alunos e às exigências do país de origem, de acordo com o Ministério da Educação.

Publicidade

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?