‘Música e Gastronomia’ é o tema da 28ª edição da São Paulo Restaurant Week – saiba mais

Fotos: divulgação/Restaurant Week

A Restaurant Week, um dos festivais gastronômicos mais esperados da América Latina, retorna a São Paulo para a sua 28ª edição explorando o tema Música e Gastronomia. As mais de 130 casas participantes, espalhadas pela região metropolitana do estado, apresentam seus menus a preços especiais de 31 de março a 30 de abril. 

O festival deste ano busca exaltar a tradicional relação entre música e comida, desde a criação do prato até a hora de servi-lo. Muitos dos restaurantes terão a oportunidade de trazer à mesa menus especiais criados a partir de referências musicais e artistas conhecidos, como Carmen Miranda, João Bosco, Aldir Blanc, Caetano Veloso, entre outros grandes nomes da música, compondo um menu atrativo e cheio de emoção. A liberdade de aproveitar o momento propício para revelar novos talentos musicais, é outro destaque do evento.

A Restaurant Week, que tem o propósito de movimentar e aquecer o mercado gastronômico, busca unir duas vertentes muito afetadas recentemente. “Além da visão gastronômica, é também uma forma de trazermos a atenção para os profissionais da indústria musical, que foram impactados durante o período de isolamento, já que perderam grande parte ou toda sua renda e ficaram desassistidos de incentivos e apoios,” explica Fernando Reis, CEO do festival no Brasil.

A Flash, HR Tech de benefícios flexíveis, apresenta o festival e abre o evento com uma semana exclusiva, a Semana Flash, que acontece entre 31 de março e 7 de abril. Durante esse período, somente os colaboradores que possuem Flash podem realizar reservas nos restaurantes participantes e usufruir dos menus e preços especiais, e o pagamento só é feito com o cartão rosa da Flash. 

A Melitta, também patrocinadora do festival, presenteia os consumidores da Restaurant Week, em 50 casas selecionadas, com uma de suas cápsulas biodegradáveis. “Para nós é uma grande oportunidade participar da São Paulo Restaurant Week e atrelar a experiência às cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta, gerando experimentação e aproximando a marca do consumidor. Queremos que todos apreciem um café espresso cremoso e fresquinho para sentir mais a vida”, diz Rosiane Wang, gerente de Marketing da Melitta.

O festival contempla cinco categorias de experiência, com preços a partir de R$ 39,90.  Nas opções Tradicional, Plus, Premium e Diamond estão inclusos entrada, prato principal e sobremesa. Já a categoria Burger Gourmet traz o hambúrguer e acompanhamento, com um valor único. 

A cada menu vendido durante a Restaurant Week será estimulada a doação de R$ 1,00 para o Projeto Cozinha Escola Solidária, primeira escola de profissionalização em culinária para pessoas em situação de rua da capital paulista, uma iniciativa do Movimento Estadual da População em Situação de Rua em conjunto com a Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul, Países Árabes, África. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Os participantes da 28ª Restaurant Week

Casas Estreantes

Bom Beef Burger, Bucatini, Casa Dom Bernardo, Comedoria Sanjuli, Cozinha do Fred, Empório do Tuga, Empório Manuel, Food Street Augusta, Fulô Cozinha Regional, Guará, H2 Club, La Pergoletta, Macondo Raízes Colombianas, Malibu Park, O Celeiro da Carne, Padoca do Jaca, Santa Fé A Costela, Santa Fé Grelhados, Snack Point, Solar da República, Tea Connection, Thaitai Brasil, Vila Japaí, Virô Bistrô, Luz, Câmera, Brasa!,Luz, Câmera, Burger!

Restaurantes Participantes

Aguzzo Cucina Italiana, Amazônia, Amí Bistro, Atipico, Banana Café, Banana Verde, Barão da Brasa, Bistrô Faria Lima, Bologna, Café Journal, Calle 54, Cão Veio, Chez Vous, De La Paix, Dibaco, Dimi Restaurante, Dona Canô, Dona Carmela, Duas Terezas, Forneria JK, Graça di Napoli, Jacarandá, Kiichi, Kofi & Co, Kurâ Izakaya, L’Amitié, L’Entrecôte de Paris, La Braciera, La Paella Express, La Parrilla,La Piadina Cucina Italiana, Ladrillo Parrilla, Mamaggiore Bistrô Bar, Mamaggiore Cucina Italiana, Mangai,Marakuthai, Marinna Gastronomia Mediterrânea, Medí Kitchen + Bar, Miss Saigon, Mitad del Mundo,Mondo Pane Ristorante, Nau Frutos do Mar, Olive Garden, Oroq Meat House, Paellas Pepe, Papagallo, Pasta Nostra, Philippe Restaurante, Pier Trattoria, Pimenta Brasserie, Pina, Pipes Gastropub, Portucho, Prime Beef, Quadrado Restaurante, Quattrino, Raízes Nordestinas, Rendez-Vous, Ristô Street Food, Rubaiyat, Saint Germain, Spaghetti Notte, Sterna Café, Tea Connection, Tahin, TasteIT Food&Lounge, Taverna Medieval, Temakeria e Cia, Torero Valese, Uru Mar Y Parrilla, Varanda Grill, Via Castelli, Viareggio, Vicoboim, Zain e Farabbud.

Burger Gourmet

Bom Beef Burger, Bruttus Burger, BurgUp!, Burger Happens, Food Street Augusta, Koburger Hamburgueria, Luz, Câmera, Burger!, Mr. Mills, NaChapa 552, Pipes Gastropub, Snack Point, Taverna Medieval, Vinil Burger.

Todos os restaurantes participantes e seus respectivos menus desta edição estão no site oficial do evento.

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 15 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é há 15 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Serviço

28ª São Paulo Restaurant Week

Período: de 31 de março a 30 de abril

Opções de menu:
Entrada + Prato Principal + Sobremesa
Tradicional –
almoço R$ 49,90 e jantar R$ 64,90
Plus – almoço R$ 59,90 e jantar R$ 74,90
Premium – almoço R$ 79,00 e jantar R$ 109,00
Diamond – almoço R$ 99,00 e jantar R$ 139,00
Burger Gourmet: R$ 39,90 (valor único)

Mais informações: no site oficial do evento

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?