Kimani lança disco de slam “Fé Refeita” com show de estreia no CCSP

Um dos nomes mais comentados nos palcos de Slam, Kimani – mulher preta, nascida na periferia da zona sul de São Paulo – marca o seu ritual de passagem poeta-musicista com o lançamento do álbum ‘Fé Refeita’. Projeto, já disponível em todas as plataformas digitais, é uma devolução da artista ao povo que tudo lhe dá, agradecendo às forças e seres que a guiam. Depois de tantos anos de escuta e aprendizado, agora ela quer cantar. Sobre intolerância religiosa, desigualdade social, racismo estrutural e toda a sua necessidade diária de honrar suas raízes.

“Esse trabalho foi feito, sobretudo, para sensibilizar e criar um ambiente em que você possa se conectar com a sua ancestralidade independente de que religião você seja e se tem alguma. Não é sobre religião, entende? É sobre espiritualidade. Sobre o que está dentro. Você já olhou pra si mesme hoje? Refletiu sobre o seu passado e de onde você veio, já entendendo qual caminho futuro quer construir? São essas as provocações que eu faço”. 

Com produção de Rodrigo Ramos, disco é composto por 7 faixas de MPB, samba e música tradicional de terreiro. Entre as principais inspirações, Mateus Aleluia, Maria Bethânia, Mariene de Castro, Luedji Luna e Larissa de Luz. 

“Vale destacar que compus a maioria dessas canções recebendo intuição e sendo irradiada pelas minhas entidades. Estava semi consciente entendendo qual mensagem deveria ser passada por meio das letras e melodias. A maioria das músicas são cantos de saudação a alguma Orixá, Yabá ou entidade. As outras são críticas a partir do que eu vejo na sociedade. Eu entendo a responsabilidade no meu processo de escrita e espero que as pessoas consigam mergulhar nessas reflexões e celebrações propostas”.

O show de estreia acontece no próximo dia 25/09, às 19h, no Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa. O evento é aberto ao público e será obrigatório o uso de máscara e apresentação da carteira de vacina contra COVID-19.

Serviço

Show de lançamento “Fé Refeita” de Kimani
Data: sábado, 25 de setembro, às 19h
Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa
Entrada gratuita

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?