João e Maria ensinam sobre alimentação saudável em apresentação lúdica

Nos dias 21 de agosto, 12,17 e 23 de setembro, sempre às 15h, tem apresentação da produção “João e Maria em… uma alimentação saudável”. As apresentações serão pelo canal do YouTube da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. O projeto é mais uma iniciativa cultural premiada pelo Edital Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. A peça é uma produção da Cia Huh de Teatro e contará com os atores Valéria Marcon, Sara Rivera e Arnaldo Ramalho.

O espetáculo ensina de forma lúdica e objetiva os benefícios de uma alimentação saudável, assim como os malefícios de uma alimentação ruim. João e Maria são exemplos de que, mesmo durante toda a dificuldade que passam, encontram uma maneira de adequar a sua alimentação.

Sobre o espetáculo

Após serem abandonados na floresta, João e Maria terão uma grande aventura para conseguir sobreviver. Encontram no caminho uma casa de doces e, como estão com fome, comem muitos.

Conhecem a dona da casa, uma Bruxa, que fará de tudo para engordá-los, pois seu objetivo é devorá-los. João começa a engordar de tanto comer doces. Maria, por sua vez, percebe que essa alimentação de doces não está fazendo bem ao seu irmão. Ela descobre que a Bruxa escondeu e recolheu todos os livros que ensinam a ter uma alimentação saudável, e consegue ler o livro todas as vezes que a Bruxa dorme.

Com esse aprendizado, Maria começa a preparar receitas saudáveis e consegue então mudar a alimentação de João sem a Bruxa perceber. A Bruxa descobre e uma grande perseguição começa.

Serviço

João e Maria em… uma alimentação saudável
Datas: 21 de agosto, 12, 17 e 23 de setembro, sempre às 15h;
Transmissão: canal do YouTube;
Classificação: livre.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?