Em uma área de 17 mil metros quadrados na região central da cidade, Teatro Municipal deve promover a inclusão cultural e ser palco para múltiplas atividades
O novo teatro ocupa uma área de 17 mil metros quadrados. O espaço conta com capacidade para 400 pessoas, fachada com espelhos d’água, estacionamento, bilheteria, camarins, sala de produção e sala de direção. O foyer tem nove metros de pé direito e o palco chega a 22 metros, ampliando as possibilidades de montagem de espetáculos.
A escolha do nome Antonio Pio, foi feita por indicação popular, reforçando a ligação afetiva da população com um dos maiores nomes da história cultural do município, responsável pela criação e regência de uma das maiores fanfarras do Brasil, a Regente Feijó.
Diversos antigos integrantes da Fanfarra participaram do evento para reverenciar a memória de Pio. Márcia Pio dos Santos, 73 anos, irmã mais velha do regente, falou da emoção da família por esse reconhecimento: “maior presente de nossa vida, Ele [o Pio] foi desde menino sempre muito dedicado ao esporte e à cultura”.
Além de Pio, também por indicação popular os camarins do Teatro Municipal foram batizados com nomes de artistas e personalidades de reconhecimento nacional e que viveram na cidade: Hebe Camargo / Benedito da Congada (morador de Cotia) / Rita Lee (moradora de Cotia) / Eduardo de Barros Pimentel / Rolando Boldrim (morador de Cotia) / Jair Rodrigues (morador de Cotia) / Silvio Santos
Onde fica: R. Eng. Leon Psanquevich, 273 – Centro







