Cultura Abril de 2021

Atrações virtuais e empoderadas
Quem gosta de um show beeeem gostosin pode conferir a live da Lu Horta, uma das fundadoras do Barbatuques. As performances estão rolando desde o dia 06 de março e integram o projeto “No Meu Lugar”, que está cheio de convidados especiais.
A série surgiu da necessidade da artista de mostrar suas múltiplas facetas e comemorar
seus 20 anos de carreira solo. Afinal, além de cantar, ela toca percussão corporal, violão e ukelele.
Onde: no canal do YouTube da Lu Horta
Quando: 10 de abril, às 18h30
Quanto: grátis

La Casa Azul: visite o Museu Frida Kahlo sem sair de casa
Conheça a casa onde viveu e morreu Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón
Que tal visitar a casa onde viveu uma das maiores artistas plásticas do México? Para continuar celebrando a importância de uma das mulheres mais icônicas da história, o Museu Frida Kahlo, também conhecido como La Casa Azul, disponibilizou um tour virtual e gratuito por seus jardins, galerias e obras. Desde 1958, La Casa Azul funciona como um museu dedicado à vida e obra da pintora. Com cerca de 25 mil visitantes mensais, é um dos museus mais visitados da Cidade do México.
No site oficial do Museu Frida Kahlo, você pode “caminhar” pela casa e conhecer o universo da artista. O tour virtual exibe seus famosos auto retratos, objetos pessoais e treze salas de exposições, além da mostra “Aparências Enganam”, que reúne roupas icônicas de Frida.
Acesse: www.museofridakahlo.org.mx/es/el-museo/multimedia.

Teatro em casa
A veterana Cia. Os Satyros embarca mais uma vez em um futuro distópico em “As Mariposas”, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, que também assina a direção da peça. Em 2121, um grande desastre ecológico destruiu o planeta.

As Mariposas
Quando: até 25 de abril | De quinta a sábado, às 21h, e aos domingos, às 18h
Quanto: grátis ou até R$10 | compre aqui seu ingresso
Onde assistir: via Zoom (receba o link ao comprar/reservar o ingresso)
Duração: 90 minutos
Classificação: 18 anos

Histórias de Ninar para garotas rebeldes
Extraídas da série de livros homônima, escrita por Elena Favilli e Francesca Cavallo, essas narrativas ficam ainda mais poderosas quando são contadas por rainhas como Mariana Ferrão, MC Soffia, Roberta Estrela D’Alva, Karina Oliani, Gabriela Manssur, Naruna Costa, Tassia Reis, Flavia Cintra, Stephanie Ribeiro, Lygia da Veiga Pereira e Alê Xavier.
Embora seja um programa indicado para a criançada, com certeza os jovens e adultos vão adorar o mergulho na trajetória de tantas mulheres inspiradoras.
Cada episódio tem entre 15 e 23 minutos.
Conheça o podcast: www.b9.com.br/shows/garotasrebeldes/

Vozes de Cotia
Como o próprio nome já diz, o Vozes de Cotia é feito por vozes anônimas e famosas de Cotia, poetas, escritores, cronistas, contistas, jornalistas, artistas, pessoas comuns que divulgarão seus trabalhos ou “emprestarão” suas vozes para homenagear grandes nomes da poesia e da literatura brasileira. Esta é mais uma iniciativa cultural contemplada pelo Edital de Premiação Benedito Pereira de Castro – Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer com recursos da Lei Federal Aldir Blanc.
Curadoria: Sonia Marques
@soniamarques_jornalista

Acesse: https://anchor.fm/vozesdecotia

A empresária e poetisa Damaris Lopes, que nos deixou no início de março, terá uma faixa especial no podcast. Na foto, ela e Sonia Marques

Aprender cultura afro sem sair de casa. É possível?
Com o projeto “Consciências Negras”, desenvolvido pelo Google Arts & Culture em parceria com 15 instituições de respeito, isso é possível de um jeito muito bacana: com a ajuda de 31 exposições virtuais.
Treze dessas mostras são inéditas. O Museu de Arte da Bahia digitalizou pela primeira vez em alta-resolução 600 desenhos, pinturas e xilogravuras que retratam o negro e a cultura popular afro-baiana.
Vamos colocar o link completo para você acessar tudo certinho: https://artsandculture.google.com/exhibit/o-negro-e-as-artes-pl%C3%A1sticas-no-mab/bwLCyU9lPBqbKQ

DICA DE LEITURA
A importância de conhecermos e valorizarmos nossas raízes!
É essa a mensagem que a terapeuta e escritora LuNagao passa aos seus leitores através de uma linguagem simples e interativa no livro “RAÍZES – A FORÇA DA MINHA ORIGEM”, publicado em outubro de 2020 e com a 2ª edição em fevereiro de 2021.
Apesar de dedicar o livro ao público que passou por um processo de alfabetização depois de adulto, é uma obra que tem conquistado pessoas de várias idades.
A história é contada por um personagem principal, mas em alguns momentos Lu faz pausas para vários tipos de interações: convida os leitores para desenhar, pintar, escrever e refletir. Nas linhas em branco poderão registrar as boas lembranças e as opiniões sobre diversos assuntos que ajudam no desenvolvimento pessoal.
Raízes – A Força da Minha Origem
Autora: LuNagao
Páginas: 132
Para adquirir: Livraria Barco de Papel, Revistaria Café com Texto e Amazon.
Valor: R$35

Projeto “Leia para um Idoso”
LuNagao está levando sua obra aos lares de longa permanência para que os idosos possam conhecer a história e realizar as atividades propostas. Iniciativa linda e que você também poderá fazer parte!
Saiba mais sobre seu trabalho: @luciana.nagao
www.lunagao.com.br

SE DEUS ME CHAMAR NÃO VOU
Acredito que a simplicidade seja algo tão complexo que, ao ficar adulto, muitos perdem a capacidade de enxergá-la e raciocinar a partir dela.
Maria Carmem explica o seu mundo, no seu mundo, com uma simplicidade exemplar que nos faz dizer “uauuuu” diante de seus pensamentos, e por que não dizer ensinamentos?
A inocência em seu pensamento faz rir, mas não um riso de desprezo e sim um riso de prazer, de pura alegria; desencadeia o amor no peito que sugere um abraço bem apertado nessa criança linda, que se vê feia, mas tão linda é.
Mas também nos entristecemos ao sentir a solidão por ela vivida, as complicações familiares, o abandono parental, a vida não se faz fácil nem mesmo para uma garotinha de 11 anos.

Livro: Se Deus me chamar eu não vou
Autora: Mariana Salomão Carrara
temperandoaspalavras.com.br
Comentário: Nanci Lourenço

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Alphaville e Aldeia da Serra

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana – Cotia

Privacidade:

  • O website da  “Revista Tudo” zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros, de acordo com a LGPD (lei 13.709, de 2018)

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?