A pandemia da COVID-19 trouxe novos hábitos para o universo da beleza. Com mais tempo em casa, as pessoas começaram a cuidar mais de si e do seu bem-estar. Em pouco tempo, as buscas por skincare foram intensificadas nas plataformas de buscas e redes sociais. Afinal, mais do que uma questão estética, uma pele bonita e saudável relaciona-se diretamente com a boa saúde.
Na rotina de beleza, o skincare consiste no conjunto de cuidados com a pele. Essas ações ajudam a prevenir o envelhecimento, a formação de espinhas, além de diminuir a oleosidade. Pensando em contribuir para uma rotina de autocuidado, separamos algumas dicas únicas, especiais para quem está iniciando esse novo hábito e não sabe por onde começar:
1 – Conheça o seu tipo de pele
O primeiro passo é conhecer as características da sua pele. Isso é essencial para que você construa uma rotina ideal, com cosméticos que atendam a sua necessidade.
2 – Limpe bem o rosto
Ao longo do dia, entramos em contato com poluentes ambientais, sujeiras de objetos e, até mesmo, a própria maquiagem. Por isso, é fundamental fazer a limpeza do rosto pelo menos duas vezes ao dia, uma ao acordar e outra antes de dormir. Essa etapa ajuda a remover a poluição e reparar a pele para receber a hidratação.
3 – Tonifique a rosto
O que o sabonete não conseguiu remover durante a limpeza da pele, o tônico ajuda. Ele é um produto que auxilia na normalização do pH da pele, além de retirar as impurezas de maquiagem e filtro solar. Em geral, ele é feito à base de água e realiza uma limpeza profunda sem agredir a pele e sem estimular a produção de sebo.
4 – Invista em hidratação
Independente do tipo de pele, a hidratação é fundamental, uma vez que cria uma camada protetora contra os radicais livres presentes no ar, promovendo renovação celular e ajudando a reduzir a aparência de manchas escuras. O processo de hidratação do rosto contribui para a suavização da textura supercial da pele, deixando-a mais aveludada e viçosa.
5 – Proteja a sua pele
Para finalizar a rotina, uma etapa essencial é a de proteção da pele. O sol é um dos principais vilões em relação ao envelhecimento da pele, no entanto, a exposição constante de telas, que expõe o rosto às luzes azuis e artificiais, também podem contribuir para esse cenário. Por esse motivo, é fundamental a utilização diária do protetor solar, até mesmo em dias nublados ou em ambientes fechados.
Fonte: UAUBox