Sempre é tempo para COMEÇAR

Descobrindo novos talentos após os 40 anos

Rick Chesther, o vendedor de água que hoje ganha 200 mil reais por mês, durante sua palestra, fala a seguinte frase: “Não vá dormir do mesmo tamanho que você acordou”.
Desta forma ele deixa o recado de que nunca é tarde para explorarmos novas capacidades. Expandir os horizontes para oportunidades além das quais estamos acostumados, mesmo depois de toda uma vida de experiências, pode ser transformador.

As atividades mais procuradas entre pessoas com 40 anos são: musculação, hidroginástica e música. Pela Granja Viana, batemos papo com o músico Felipe Avila, que garantiu que experimentar tocar um instrumento na idade adulta, mantém a pessoa pensando e raciocinando.
“Não há limite de idade para uma pessoa começar a aprender música. Não é como um esporte, por exemplo, onde dependemos de uma condição física. Para uma pessoa já com uma certa idade, devemos direcionar as aulas para o lado prazeroso da música. “Saborear”os sons, inventar, criar e, se possível, tocar as músicas prediletas. Estudar um pouco da teoria, para facilitar a compreensão de certas coisas é importante”, explica.

Carla Diegues, 45, é jornalista e doula e foi aos 42 anos que resolveu fazer aulas de violão. “Eu queria um prazer para chamar de meu, e não algo que fosse da Carla mãe ou da Carla profissional, esposa ou dona de casa. Escolhi o violão porque é algo que sempre tive vontade de tocar. E, desde então, muita coisa mudou na minha vida. Quando a gente se dedica a um instrumento, lidamos com diferentes dificuldades. É difícil começar algo novo porque tem um período de aprendizagem; tem que ter paciência e acreditar que os resultados virão”, contou ela. Por incentivo do seu professor, o Felipe Avila (que mencionamos acima), Carla começou a compor e lançou um EP com cinco músicas que estão disponíveis em todas as plataformas digitais. No final de 2020, ela lançou um single composto por ela – letra, voz e melodia -, com arranjos de Felipe Avila. A preparação da voz de Carla foi feita pela artista granjeira Ju Cassou.
“Trabalhar em cima desse material durante a pandemia foi algo que me deu muito prazer”, completou.

Antes tarde do que nunca
Praticar um esporte, mesmo que você nunca tenho feito nada, entra na lista de atividades que fazem bem para o corpo e para a mente.
O fisiologista Raul Santo de Oliveira esclarece que a saúde só tem a agradecer quando se começa a praticar um exercício físico, mesmo se você nunca praticou nada. Ele explica que, nessa fase da vida, após os 40 anos, é comum que exista perda de massa muscular e óssea, tanto para homens quanto para mulheres.
Ainda é importante alertar que é nesta idade que começa a aparecer doenças oportunistas e crônico-degenerativas, como hipertensão, diabetes, mau colesterol (LDL) elevado e até mesmo osteoporose – que, ressalta ele, também é consequência de hábitos trazidos pela vida toda, desde a infância. O exercício físico contribuirá com a melhora desses e outros quadros.

Não há limite de idade para uma pessoa começar a aprender música (Felipe Ávila)

Escolas como o SENAC apostam em cursos para pessoas com mais de 40 anos e que buscam novos desafios no mercado de trabalho.
Pela região, alguns cursos esperam pela sua inscrição.
Permita-se conhecer e ampliar a sua visão do mundo.

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Alphaville e Aldeia da Serra

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo.

Privacidade:

  • O website da  “Revista Tudo” zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros, de acordo com a LGPD (lei 13.709, de 2018)

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?