Prefeitura de Embu das Artes inaugura 1º ‘Ambulatório de Doenças Crônicas’

Na próxima quarta-feira (24), às 10h, a Prefeitura de Embu das Artes inaugura o primeiro “Ambulatório de Doenças Crônicas” da cidade na UBS Eufrásio (Estrada Cândido Mota Filho, 1.125, Jd. Silvia, Embu das Artes).

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esse ambulatório atenderá pacientes com quadro de obesidade mórbida e/ou obesidade associado ao difícil controle de doenças como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, em casos de colesterol/triglicérides altos etc. Com atendimento especializado, o serviço terá o objetivo de controlar efetivamente os sintomas de doenças crônicas para evitar complicações do quadro clínico do paciente, promovendo, desta maneira, a qualidade de vida e bem-estar dos pacientes.

Os encaminhamentos serão realizados pelas UBS´s de acordo com os critérios estabelecidos e os atendimentos ocorrerão, inicialmente, uma vez por semana (às quartas-feiras), com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar com nutricionista, farmacêutico, psicólogo, médico e enfermeiro, além de um educador físico (este em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer).

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?