OHquideas

Projeto de desenvolvimento humano tem um olhar generoso para todo o Planeta

O Projeto OHquideas é uma iniciativa de educação socioambiental, com início de atividades em maio de 2017. Em janeiro de 2018 se tornou uma Startup, com um modelo de trabalho baseado na economia criativa e colaborativa. As atividades consistem na coleta de orquídeas descartadas, que são distribuídas nas palestras e workshops, criando mini orquidários nos espaços dos parceiros do OHquidea, pelas mãos de seus próprios clientes, colaboradores e visitantes!

Em Dezembro, a Ohquidea ficou em primeiro lugar no Troféu Periferia Brasil.

“O objetivo é levar atividades em forma de práticas onde os participantes descobrem seus potenciais de transformação da sociedade, engajando-se em ações de voluntariado e cidadania”. Virgínia Reis de Souza – Gerente de Talentos

Sabe aquela alegria que temos ao ganharmos um presente? Muitas vezes chegou até como uma surpresa, e então cria-se um vínculo com aquelas lembranças de satisfação, reconhecimento e valorização que ficam na memória e no coração.

Cerca de 30 mil participantes já participaram em alguma atividade, seja workshop, ações de voluntariado e campanhas em geral.

São esses sentimentos que o projeto tem em seu trabalho, com ações que convidam cada indivíduo a aprender mais sobre si mesmo, e o impacto das próprias decisões. Será que expectativas e ansiedades podem trazer satisfações ou frustrações?

Estes aspectos da vida são ilustrados nas vivências práticas, mão na massa, ao lidar com as orquídeas que são resgatadas do descarte. Isso mesmo! O objetivo é levar atividades de forma prática onde os participantes descobrem seus potenciais de transformação da sociedade, engajando-se em ações de voluntariado e cidadania.

Uma parceria com a ONG Mensageiros; capacitação com foco no empreendedorismo feminino.
@mensageirosdaesperancaong

As orquídeas resgatadas (sem valor comercial), quando adotadas e fixadas nas árvores, valorizam o espaço e, principalmente quem fez a boa ação. Não tem árvore?Tudo bem, o projeto leva um totem para atividade Indoor ou realiza oficinas de Kokedama,, assim as plantas sempre terão chance de florescer lindamente como resultado da atitude de cada participante.

Aproximadamente 10 mil pessoas foram beneficiadas com as ações de alimentos e roupas. Animais foram beneficiados com a arrecadação de ração.

Aproveitamento de resíduos do varejo, criando valor socioambiental, resgatando princípios de pertencimento e consciência colaborativas. É a prática da economia circular e conceitos ESG ao alcance de todos.

✔Menos resíduos sólidos, melhores índices de sustentabilidade fortalecendo sua imagem positiva;

✔Geração de renda para pessoas socialmente vulneráveis;

✔Estratégia simples, rápida e econômica de iniciar a cultura do voluntariado em empresas, condomínios e instituições;

✔Inclusão social: Deficientes visuais, físicos e intelectuais colaboram cuidando de espaços públicos;

✔Cursos, oficinas e vivências colaborativas em condomínios, empresas, escolas e associações;

✔Microcrédito de carbono em cada muda resgatada;

✔Valorização dos espaços de uso comum.

O que está esperando? Agende uma atividade e contribua para uma sociedade participativa e acolhedora!

Parceria com a Bibliaspa, uma ONG que acolhe refugiados do mundo inteiro. Trabalho de capacitação das refugiadas, onde elas própriasfazem as kokedamas como forma de terem uma renda. A ONG atende Afegã, Sírias e Nigeriana. @bibli_aspa

Economia colaborativa, também conhecida como economia compartilhada, é um modelo econômico que se baseia na troca, no compartilhamento de recursos e serviços entre pessoas e empresas. Nesse modelo, as pessoas podem optar por emprestar, alugar ou compartilhar produtos e serviços, em vez de comprá-los de um fornecedor tradicional.

Alguns exemplos de economia colaborativa são:
● Aplicativos como Uber e Airbnb
● Coworkings, onde empresas compartilham espaços de trabalho
● Brechós, onde as pessoas podem trocar roupas
● Campanhas de financiamento coletivo
● Hortas comunitárias
● Prédios que disponibilizam bicicletas para uso dos condôminos

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?