Pela primeira vez, nenhuma morte por COVID é registrada em todo Estado de São Paulo

Nesta segunda-feira (08), o Estado de São Paulo não registrou qualquer óbito por COVID-19. É a primeira vez que isso acontece desde o início da pandemia, em março de 2020. Além dele, outros sete estados brasileiros também não registraram mortes: Acre, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Rondônia, Roraima e Sergipe.

“Habitualmente durante as segundas-feiras os dados divulgados são abaixo da média semanal, já que os municípios registram os óbitos no sistema oficial Sivep-gripe durante o domingo. No entanto, desde que a primeira morte pelo novo coronavírus foi registrada no Estado em março de 2020, este fato ainda não havia acontecido nenhuma vez”, afirma a Secretaria da Saúde paulista.

Apesar da ausência de óbitos desta segunda, a média móvel de mortes em São Paulo está em 73 – há quase um mês abaixo de 100. O governo também anunciou terem sido registrados 359 novos casos, o que totaliza 4.413.241. Já o número de mortes desde o início da pandemia é de 152.527 no Estado. Hoje, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 24,5% – número que tem caído gradativamente nos últimos meses.

O Estado de São Paulo hoje conta com quase 70% da população totalmente imunizada com as duas doses ou dose única da Janssen – no total, já foram aplicadas mais de 73 milhões de doses.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?