COVID-19: estudo afirma que CoronaVac é eficaz contra casos graves da variante delta

Quatro vacinas de vírus inativado, incluindo a nacional CoronaVac, comprovaram sua eficácia contra casos graves da COVID-19 causados pela variante delta, segundo estudo preliminar do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), da China.

Neste estudo, os pesquisadores afirmam que a “vacinação completa com vacinas inativadas é eficaz contra pneumonia, doenças graves e críticas causadas pela variante B.1.617.2”. E ressaltam que, ainda que tenham resultados positivos, todos os esforços devem continuar para garantir a vacinação completa das populações.

Todos os imunizantes no país criaram uma proteção de até 77,7% em casos de pneumonia provocados pelo vírus, e 100% contra o desenvolvimento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e mortes.

No entanto, os cientistas apontam que as amostras colhidas para este artigo ainda são pequenas e que estudos adicionais precisam ser feitos para concluir a real efetividade das vacinas em uso no país.

O estudo provém do artigo “Effectiveness of Inactivated COVID-19 Vaccines Against COVID-19 Pneumonia and Severe Illness Caused by the B.1.617.2 (Delta) Variant: Evidence from an Outbreak in Guangdong, China”, que foi publicado em pré-print e ainda não foi avaliado por outros cientistas.

Vacinas de vírus inativado são compostas pelo ‘vírus morto’ ou partes dele. Esse vírus não nos deixa doentes, mas é suficiente para gerar uma resposta imune e criar uma memória de defesa contra ameaças em nosso organismo.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?