COVID-19: com 363 novas mortes, Brasil registra menor média desde 7 de janeiro

Brasil registra a menor média móvel de mortes por COVID-19 desde 7 de janeiro deste ano. Hoje (17), o índice ficou em 839 óbitos e foram notificadas 363 novas mortes, segundo dados obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa em conjunto com as secretarias estaduais de saúde. Ao todo, o país tem 569.581 mortes pelo vírus.

Em 2021, a média móvel de óbitos chegou a ultrapassar mil por 191 dias seguidos. Já no ano passado, o máximo de tempo que ela ficou neste patamar foram 31 dias.

A média móvel é o cálculo da média diária de mortes a partir dos dados das secretarias estaduais de saúde dos últimos sete dias. Esse é o número considerado mais confiável para análise do avanço ou regresso da pandemia de coronavírus, já que corrige as flutuações dos dados das secretarias que ocorrem aos fins de semana e feriados.

Os estados também registraram 17.493 novos casos da doença – desde o início da pandemia 20.378.986 de casos já foram diagnosticados no país. Dentre eles, treze estados apresentaram tendência de queda e outros 12 permaneceram estáveis. O Distrito Federal e o Espírito Santo foram os únicos a registram alta nos índices, com 19% e 18% respectivamente.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?