Confira TODAS as novidades do mercado de revestimentos para 2022

A Expo Revestir encerrou sua edição histórica de 20 anos com um público de 52.704 profissionais, mais de 200 expositores, 593 visitantes internacionais vindos de 39 países e cerca de 40 mil m² de feira física onde foram apresentadas as principais tendências do setor de revestimentos, acabamentos, louças e metais. 
Um balanço divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) mostrou que o setor registrou crescimento de 27,1% no primeiro semestre de 2021, frente ao mesmo período de 2020.
Os dados positivos puderam ser observados tanto no mercado nacional quanto no internacional.

A Revista TUDO garimpou algumas novidades do setor. Confira!

A utilização de revestimentos que imitam pedras naturais, cimento ou que possuem um efeito marmorizado seguem em alta em 2022 e serviram de inspiração para o lançamento dos padrões Arenito, Basalto e Portoro, que fazem parte da nova coleção de pisos laminados Durafloor.

Porcelanato Brasilidade, Ceusa criação de Isabela Capeto Divulgação

Sustentabilidade

A busca por maior conforto no dia a dia, impulsionada pela herança deixada pela pandemia, se materializou em produtos. Um dos bons exemplos de sustentabilidade é a Cosentino. Graças a tecnologia HybriQ® permite que os materiais sejam fabricados com 99% de água reutilizada e 100% de energia elétrica renovável, sem emissão de partículas e descarga zero de água, a empresa também utiliza uma nova formulação híbrida de matérias-primas minerais e materiais reciclados

Deca: a queridinha

Design e tecnologia definem estética e funcionalidade da campanha “Detalhismo“, da Deca. Sob a premissa de transformar a experiência de viver o design no dia a dia, a marca apresentou seu novo lançamento em cubas assinado por Arthur Casas.
Design e tecnologia definem estética e funcionalidade da campanha “Detalhismo“, da Deca. Sob a premissa de transformar a experiência de viver o design no dia a dia, a marca apresentou seu novo lançamento em cubas assinado por Arthur Casas.
Seguindo a convicção de que a arquitetura tem o propósito de servir as pessoas, a nova linha aplica este preceito de Casas em suas criações. Assim, a nova cuba de sobrepor traz uma proposta inovadora em que o metal foi aplicado ao centro da cuba, evitando respingos na bancada. A peça também acomoda um kit de acessórios opcionais, em louça e madeira, privilegiando o conforto.

A Portobello, líder em varejo no segmento de revestimentos cerâmicos, apresentou a nova coleção 2022 Unlimited Dreams, na Expo Revestir, em formato híbrido. Inspirada na magia de imaginar e de poder sonhar, a coleção traz linhas cocriadas com grandes nomes da arquitetura e do design, novas opções em lastras – formatos gigantes de 1,80 a 3,60m, produtos para piscinas e acessórios para personalizar todos os tipos de ambientes. Os lançamentos estão disponíveis nas 150 lojas Portobello Shop de todo o país.

As multisuperfícies podem revestir desde pisos e paredes de ambientes internos a fachadas externas, assim como bancadas inteiras de cozinha e espaços gourmet, sem emendas.

Oh!Take

A linha Oh!Take nasce da essência do trabalho de Ruy Ohtake com a inovação das grandes superfícies em porcelanato da Portobello. Ao colorir o concreto com cores atemporais, suaves, porém marcantes pela força de sua escala, o arquiteto extrapolou os limites dos materiais e processos, uma constante em seu processo criativo. Presente desde a primeira fase do seu trabalho, o uso de cor foi predominante como inspiração para a nova linha, além, é claro, das curvas e do concreto. Oh!Take é composta por sete opções de cores, nos grandes formatos 120×120 e 120×270, sendo três delas também disponíveis na nova medida 160×160. Apenas três empresas no mundo produzem o formato, sendo a Portobello a única no Brasil.

Outro destaque da Portobello é o revestimento Sunset Fairbanks, inspirado pelo sol da meia-noite, um fenômeno natural que ocorre em Fairbanks, no Alaska, onde a estrela não se põe de abril a agosto. Um fenômeno surpreendente! Revestimento em nuances de preto para projetos atemporais.

Sunset Fairbanks: Inspirado pelo sol da meia-noite, um fenômeno natural que ocorre em Fairbanks, no Alaska

Tornar a casa um lugar de experiências, conexões com a família, autoconhecimento e refúgio. A indústria de louças e metais já entendeu que trazer conforto e inúmeras possibilidades são os novos horizontes para o bem viver. Por isso, os lançamentos privilegiam contato com a natureza, conforto e muita praticidade das salas de banhos aos lavabos e das cozinhas às áreas gourmets.

Novidades para 2023!

A Expo Revestir mal fechou suas portas, mas já anuncia novidades para o próximo ano: a 21ª edição da Expo Revestir vai acontecer de 14 a 17 de março de 2023 no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5). 

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?