Sucesso: onde está o seu?

Queridos leitores, de que SUCESSO iremos falar?

Eliana Tessitore
Promove a Saúde e o Bem Estar através da Fisioterapia, RPG, Terapias Complementares e os Cuidados da Mulher na Granja Viana e Vila Mariana

Encontramos como sinônimos: êxito, triunfo, vitória, prosperidade, glória, feito, conquista, felicidade, sorte, acerto, troféu, vencimento.

Em meio a tantas dificuldades, desejos e desafios dos movimentos internos (nosso mundo interior) e dos movimentos externos (nossa vida lá fora) estamos nós, atrás do nosso sucesso. 

Bem comum muitos de nós acharem que não têm ou ainda não conseguiram ter sucesso, e se acontecer um fracasso então, pode piorar tudo e achar até que o sucesso nem virá e que o fracasso perdurará, motivo de quadros de desânimo, depressão, ansiedade, gastrite, pressão alta, dentre outros.

Nossa saúde mental e física podem ficar abaladas. Nossos relacionamentos mais difíceis.

Mas onde está seu PRIMEIRO SUCESSO?

Seu primeiro SUCESSO aconteceu no momento da sua concepção: SIM – o encontro entre seu pai e sua mãe, espermatozóide, óvulo e você, naquele “espaço|tempo” exatamente naquele momento você conseguiu: seu PRIMEIRO SUCESSO.

Durante a gestação foi sua primeira experiência de abundância ao receber alimento e condições para viver, dadas pela sua mãe. Portanto a abundância (ou prosperidade) vem em seguida do sucesso.

O SEGUNDO SUCESSO? Sim, quando nascemos. 

Uma grande vitória: nossa e de nossa mãe, que de todo modo arriscou sua vida para nos ter. A visão sistêmica nos mostra que nosso sucesso e abundância estão ligados à nossa mãe. Durante a gestação nossa mãe produziu alimento para nos enviar: ela criava abundância.

Esse é nosso bem mais precioso: a vida que nos veio através do nosso pai, mãe e já com a potência do sucesso e abundância. Podemos dizer que cada um de nós sabe, mesmo que inconscientemente, o que é ter sucesso e abundância, pois nascemos com essas experiências. 

Assim, nossa mãe está vinculada especialmente às nossas primeiras experiências de sucesso e abundância. Nós e ela vivemos algo em comum, uma ligação muito forte. Por isso, quando temos algum impedimento em relação à nossa mãe, ficamos longe das nossas possibilidades de sucesso e abundância.

Nossa prosperidade está, primeiramente, ligada ao nosso relacionamento com a nossa mãe. Em segundo, ao profundo agradecimento à vida que ganhamos e como ela se apresenta.

Nossa prosperidade está, primeiramente, ligada ao nosso relacionamento com a nossa mãe.

Nossa vida é composta de dualidades; bem e mal, branco e preto, Yin e Yang, sucesso e fracasso. Quando entendemos que um só existe porque o outro também existe e que por isso cada “dupla” é, na verdade, uma unidade, compreendemos que o sucesso e fracasso caminham juntos. Como assim?

O sucesso também está ligado à realizações, ao alcance de algo, como um estado de plenitude em relação ao que se desejava, por exemplo. Como o ápice de uma curva. Para continuar há que se ver adiante. O sucesso, como tudo, tem um tempo de duração, portanto, é natural que aquele sucesso, daquele modo, não durará para sempre.

Pode ser que, ao sabermos de tudo isso, prospectamos os próximos passos finalizando etapas e seguindo para outros sucessos, mas o fracasso pode ocorrer.

O fracasso traz desafios e aquietamentos. O movimento é para dentro. Nos oferece oportunidade de revisão, reflexões, reavaliações. O fracasso também não dura para sempre, mas enquanto ele está, pode trazer força, potência e dele pode surgir a oportunidade de mudanças, abertura de novos espaços para se ver o que não se via antes. Dele pode sair o movimento rumo a um novo sucesso. O sucesso também se beneficia do fracasso. O fracasso tem um tempo de maturação, por isso podemos sair dele mais fortes.

Fracasso e sucesso, então, andam de mãos dadas. 

Segundo Brigitte de Ribes, professora das Novas Constelações Familiares, para alcançarmos o sucesso, abundância e prosperidade sugere praticarmos as seguintes etapas:

  • Não julgar.
  • Assentir e agradecer a tudo como é e todos como são, mesmo que não entendamos.
  • Agradecer a todos que vieram antes, pois sem eles, não teríamos nascido.
  • Praticar o movimento da troca: dar e receber equilibradamente. Entender que recebemos o que a pessoa pôde dar.
  • Incluir a todos: todos fazem parte. Para isso devemos lidar com nossas crenças limitantes.
  • Respeitar os que vieram antes: nossos pais os mais velhos. Numa empresa, por exemplo, respeitar os que chegaram antes.
  • Aceitar e permitir-se ser como é. Aceitar e permitir que o outro seja como é.
  • Tudo está em movimento.
  • Estar a serviço da Vida.
  • O dinheiro que recebemos é a compensação pelo nosso bom dar.

Eu convido você a um desafio: Escolher uma das etapas acima e praticá-la durante uma semana. Que tal? 

Quando abrimos nossa consciência para novos entendimentos todos se beneficiam e, às vezes, o fracasso traz entendimentos inalcançáveis.  Cada etapa pode ser um desafio e cada desafio alcançado é um sucesso, que gera abundância quando há troca – dar e receber – quando todos se beneficiam, todos prosperam.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?