Regido pelo número 7 (porque resulta da soma 2+0+2+3), 2023 será um ano para a gente se comprometer com a carreira profissional e com a vida pessoal.
Um ano para se qualificar, buscar autoconhecimento e ajustar as finanças.
Apesar de ser um período de responsabilidade, desacelerar fará parte deste pacote, para que a oportunidade de se (re)conectar esteja presente.
Tensão política e melhora econômica
Saindo devagar das consequências da pandemia, na economia, temos possibilidade de melhoras, mas de forma lenta e gradual, com mais resultados visíveis de uma estabilização no ano seguinte.
As relações internacionais devem ser positivas, apesar da possibilidade de conflitos religiosos grandes aparecerem.
Em julho, teremos a oposição de Saturno com Marte, na qual Saturno estará retrógrado em Peixes e Marte estará em Virgem. Assim, teremos um ambiente de forte conflito, seja no Brasil ou em outros lugares do mundo.
O que previu Baba Vanga
Segundo BABA VANGA, vidente que previu a pandemia, também conhecida como Nostradamus dos Bálcãs morreu há 25 anos, mas deixou algumas possíveis revelações.
A vidente búlgara previu que “o planeta Terra deverá se preparar para enfrentar uma explosão nuclear, grandes tempestades solares, uma alteração na órbita da Terra e o testes de armas biológicas em humanos”. Ela também disse ainda que “as gestações e os nascimentos naturais irão se reduzir ou acabar”.
O próximo ano terá a Lua como astro regente. A Lua é o satélite natural da Terra e sua influência se faz presente em vários setores, como na agricultura e pecuária, nas marés e até na gravidez e no parto. Como astro regente de 2023, a Lua traz boas possibilidades de melhoras, ainda que de forma lenta e gradual, em relação aos últimos dois anos. Uma construção. E será a partir de 2024 que as coisas estarão mais estabilizadas.
As cores de 2023
As cores para 2023 são o violeta e o lilás, da transmutação, da cura, que trazem harmonia, autoconhecimento e estão diretamente ligadas à espiritualidade
Horóscopo Chinês
O ano de 2023 será o ano do Coelho e tem como elemento universal a água. Os chineses consideram o coelho um animal que traz sorte e longevidade. Nesse sentido, o novo ano traz previsões bem otimistas. Inteligência, cautela e criatividade são as palavras-chave, que representam as características do Coelho. Promete ser um ótimo ano para os negócios e as relações familiares. O amor estará no ar. Romances, encontros e reencontros estarão em alta em 2023. Assim como a fertilidade.
Em 2023, estão previstos quatro eclipses significativos nas constelações do Carneiro (Áries), da Balança (Libra). Além do Touro e do Escorpião, o eixo do Ascendente e Descendente no mapa astral do Brasil. “Esses quatro signos zodiacais serão mais afetados, além de Leão e Câncer”.
Ano do carro
O Carro é a carta do Tarot em 2023. Isso porque é o sétimo Arcano.
O Carro é uma carta de movimento, rapidez e competitividade. No sentido positivo, significa um gás a mais para mostrar serviço e de fazer acontecer, especialmente importante em um ano pós-eleição.
O Tarot também indica que em 2023 também devemos ter mais clareza dos objetivos, rapidez em conversas, encontros e reuniões, além de mais agilidade para resolver várias pendências.
No entanto, no sentido negativo, O Carro pode indicar acidentes, impulsividade e erros causados pela pressa. É preciso ter ainda mais cautela e paciência.
Mesmo que a situação não seja das melhores no que diz respeito à questão econômica, podemos esperar avanços, como a retomada de investimentos. O Carro é uma carta marciana, lida por Marte, o Deus da Guerra.
Então, tudo esquenta, as tensões se escalam, as discussões se inflamam. É preciso tomar cuidado para não colidir com as pessoas.
Primeiro semestre regido pela carta A Torre
O período mais propício aos conflitos geopolíticos será o primeiro semestre. Isso porque O Carro colide com A Torre.
Segundo semestre regido pela carta O Mundo
No segundo semestre, guiado pela carta O Mundo, teremos uma junção de Carro, Torre e Mundo. Ou seja, há uma narrativa, já em curso, que alimenta potencial conflito envolvendo a coletividade. Ou seja, é possível que a gente chegue à beira de uma guerra mundial.
Porém, A Temperança, carta que representa último dia do ano, traz mediação e paz. Isso não significa, porém, que os conflitos não acontecerão – mas não devem ser tão desastrosos.
A sorte de cada signo…
Segundo o astrólogo Denny Heide:
O signo de Áries será um dos mais beneficiados com a sorte, já que Júpiter – o grande benéfico – ficará nesta constelação. Será um ano espiritual para Touro, que terá uma forcinha do destino para conseguir seus objetivos. Além de ter de administrar imprevistos e situações inexplicáveis pela razão.
Gêmeos precisa ter cuidado com o excesso de ansiedade, focar no trabalho e evitar brigas e opositores. Já Câncer terá de vencer a imaturidade emocional e trabalhar conflitos com a maternidade ou com a figura materna, seja ela viva ou falecida.
Leão terá o foco sobre si, mas também precisará iniciar um novo ciclo, caso queira novidades. E tem mais: dependerá muito da ajuda alheia. O mesmo vale para o signo de Virgem.
Libra vai ter boas oportunidades de relacionamentos e pode firmar parcerias ou sociedade. Escorpião pode ter oportunidade de curar-se de doenças e conseguir um novo emprego ou promoção na carreira.
Sagitário, por incrível que pareça, precisará lidar com as responsabilidades e problemas na residência e nos relacionamentos, mesmo que haja a vontade de sumir. Já Capricórnio vai ter uma oportunidade de vencer as limitações de autoestima e buscar uma nova paixão, seja física ou psicologicamente. As emoções estarão intensas.
Aquário precisará de um tempo de reflexão e isolamento. Terá vontade de se retirar e ficar em silêncio, mesmo que tenha uma relação estável. Terá de vencer a sensação de cansaço. E Peixes pode ter propostas de casamento, mas precisa ter cuidado com as ilusões nessa área.