Crônica: “Nesta época, a corrida no Brasil engatinhava, mas Georgia já corria a passos largos, sempre à frente!”

Quando eu entrei como estagiária na academia Winner, em 2004, conheci a Georgia.

Impossível passar desapercebida por mim, porque eu “babava” em vê-la horas e horas na esteira; era a Fernanda Keller da Granja Vianna (quem viveu nessa época lembra bem).

Sempre por dentro deste mundo, ela já fazia provas internacionais, “rodiziava” tênis, usava acessórios diferentes; sempre saudável, forte, rápida e disciplinada. Nesta época, a corrida no Brasil engatinhava, mas Georgia já corria a passos largos, sempre à frente!

Aos poucos fui me aproximando, porque eu queria conhecer esse mundo; talvez nem lembre, mas foi ela que me ensinou sobre paces, treinos intervalados, sobre relógios. Instagram e Google não existiam e o acesso à informação era muito mais complexo.

Ela me explicava sobre a importância de suplementos em provas longas, em se alimentar bem, da importância da musculação, pois assim como eu, Georgia tem a formação em Educação Física e pratica esporte desde criança. Papos de horas, que me incentivaram fazer minha primeira meia maratona, no Rio, claro, a cidade dela.

Meu primeiro trabalho na corrida também veio através dela, em uma feira só para corredores que acontecia no Parque do Ibirapuera e não entendo até hoje porque não acontece mais; de ídala, ela passou a ser minha aluna e treina lá agora, o que além de uma grande responsabilidade, é uma honra inenarrável.

Georgia Gatti, 58 anos, WomenWithWings desde 2018

Contei bastante da atleta, e sua vida no esporte, mas, certamente, isso é apenas um dos pratinhos.

Minha grande admiração pelo atleta amador mais maduro é que ele entende a importância de cuidar do físico, mas equilibra também diversos outros pratos; sabe a importância da saúde mental e espiritual, além de priorizar a família, os amigos, o trabalho. O esporte estará inserido como parte de um todo, mas todos são importantes e fundamentais.

Georgia é o espelho de tudo que desejo ser um dia. Uma história no esporte, uma família harmoniosa e, principalmente, a diversidade em transitar por diversos mundos com a mesma alegria e entusiasmo. Como uma grande incentivadora da atividade física, posso afirmar, se você busca ter saúde no corpo, procure tê-la na alma!

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?