Sábado é dia de ‘Contação de Histórias’ na Biblioteca Batista Cepelos

Músicas tocadas no ukulele, cantadas em dialeto iorubá, e danças, ajudarão a compor as histórias, criando um ambiente de encontro, de trocas afetivas e culturais

Quem gosta de uma boa contação de história, de viajar no mundo da imaginação e se abastecer com cultura, não pode perder a programação deste sábado (23/03/24), a partir das 14h, na Biblioteca Batista Cepelos. Quem passar por lá vai poder acompanhar a performance de ‘O casamento da princesa e outros contos africanos’, dirigido e interpretado por Adriana Ximenez. A entrada é gratuita, livre para todos os públicos e terá tradução em LIBRAS.

“O casamento da princesa e outros contos africanos” é um dos projetos contemplados pelo Edital de Premiação Benedito Soares – 02/2023, Módulo II, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo. Serão narrados três contos, que buscam trazer a cultura africana até nós, juntamente com seus simbolismos ligados às forças da natureza e suas tradições. Músicas tocadas no ukulele, cantadas em dialeto iorubá, e danças, ajudam a compor as histórias, criando um ambiente de encontro, de trocas afetivas e culturais.

Adriana Ximenez é atriz, formada pelo Teatro Escola Macunaíma e Pedagoga com especialização em Educação Infantil e Mestre em Linguagem e Educação, ambas pela Faculdade de Educação da USP. Atualmente, trabalha como narradora de histórias para crianças, jovens e adultos há 29 anos, apresentando-se em escolas públicas e privadas, faculdades, empresas e espaços culturais, priorizando a palavra, o gestual e os elementos simbólicos. Na segunda-feira (25), o projeto será apresentado para alunos do CEUC Caucaia do Alto.

Fonte: Prefeitura de Cotia

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?